Consulta

Tabela PIS 2016

dsc8270282A tabela do benefício PIS 2016 ainda não foi divulgada pelo Ministério do Trabalho, que sempre trabalha em parceria com a Caixa Econômica Federal e por isso, espera as decisões da Caixa, para saber quando será feito o pagamento do PIS e assim poder elaborar sua tabela PIS 2016.

O problema é que assim como em 2015, o pagamento do PIS deve atrasar e só ser completo em meados de março de 2017.

Por isso, os trabalhadores estão preocupados para saber quando receberão os seus benefícios e se eles não serão cortados, como se cogitou no primeiro orçamento elaborado pela Presidenta.

Lançamento tabela PIS 2016

A divulgação da tabela de pagamento do PIS 2016 deve ser feita em marco de 2016, por isso, os trabalhadores seguem ansiosos, para saber se o pagamento vai ser feito de forma adequada, ou vai atrasar novamente e ser pago somente em 2017.

Isso é de suma importância, pois, muitos trabalhadores dependem do valor do PIS para pagar as suas contas do início de ano e conseguir ter uma renda extra para poupar em caso de alguma emergência.

dsc2947492Então, quanto antes o Governo anunciar como será a tabela do PIS 2016, melhor será a vida do trabalhador esse ano. Assim, seria importante que a divulgação da tabela PIS 2016 fosse feita da forma mais rápido possível, para que os trabalhadores tenham tempo de se organizar, poupar recursos quando necessário e ainda saber quando será feito o pagamento.

Lembrando que essa tabela é feita em um trabalho conjunto entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho.

Por isso, é preciso muito planejamento, para que não falte dinheiro para nenhum beneficiário, algo que ainda ocorre muito, principalmente agora que a crise chegou e tem assustado muitos trabalhadores e diminuído a receita das prefeituras e Governos.

O ideal é que esse pagamento começasse em junho e fosse até dezembro de 2016, mas, o que se tem comentando é que ele irá atrasar novamente e deve ser concluído apenas em 2017, o que acaba sendo uma pena e uma grande perda para o trabalhador, o qual, vai ter que esperar até 2017 para receber o seu benefício.

Economia de volta aos trilhos

dsc2942298A única maneira do Governo fazer o pagamento dos benefícios PIS, os quais, os trabalhadores têm direito até o final de 2016, é se a economia do Brasil voltar a funcionar como em 2012 e 2013. Dessa maneira, o Governo vai arrecadar mais impostos e assim, terá dinheiro para pagar essas contribuições em um único ano.

Caso isso não aconteça, é provável que o Governo pique mesmo o pagamento do PIS para o ano de 2017, já que ele não terá dinheiro suficiente para pagar a todos os trabalhadores em um único ano.

Valor do PIS 2016

Apesar da tabela PIS 2016 ainda não ter saído, o valor do benefício esse ano já está definido, já que, ele é historicamente o mesmo valor do salário mínimo.

Assim, os trabalhadores terão enfim uma boa notícia, pois o salário mínimo foi aumentado de 788 em 2015 para 880 em 2016, assim, o PIS também terá um aumento nessa mesma proporção e os trabalhadores terão motivos para sorrir.

Saques do PIS 2016

dsc284699O saque do valor do PIS, apesar de ainda não estar definido em qual data será, pode ser feito de duas formas diferentes.

Caso você seja cliente da Caixa Econômica, você receberá esse valor direto na sua conta corrente, sem nem precisar ir até uma agência ou fazer nenhum tipo de esforço, apenas receberá na data determinada, o valor do seu benefício.

Agora, caso você não tenha nenhuma relação com a Caixa, será necessário ir até uma agência ou caixa lotérica credenciada, fazer o resgate do seu dinheiro, sem nenhuma burocracia ou demora.

Para isso, é necessário sua carteira de trabalho e um documento com foto, o qual, comprove que você é o responsável por adquirir esse benefício, evitando assim possíveis golpes e fraudes nesse sistema.

E vocês, ainda tem alguma dúvida sobre a Tabela PIS 2016? Tem algum comentário a ser feito sobre essa tabela? Deixem suas impressões e dúvidas abaixo e participem desse post.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.126 votes, average: 4,97 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário