Consulta

Simples Nacional → Saiba Como Aumentar Agora a Sua Empresa

Você já ouviu falar em simples nacional, ele é basicamente um meio pela qual o micro empresário, pode crescer e aumentar a sua empresa, beneficiando o povo brasileiro, e o nosso próprio país, o Brasil, desde o início da comunidade empresarial brasileira.

Se propunha a implementação de algum tipo de corte de gastos visando facilitar aqueles que realmente desejam montar a sua própria empresa para que no futuro se tenha a chance de implementar um novo montante econômico para a empresa.

Dessa vez com ela podendo de fato pagar tudo o que necessita, sendo isso algum valor astronômico ou não, o maior problema do micro empreendedor brasileiro é com os gastos.

Principalmente aqueles usados com impostos, que acabam destruindo qualquer tentativa do micro empreendedor de se levantar e aumentar a sua empresa, esse tipo de problema é o maior fantasma que assola a maioria dos brasileiros.

Inclusive, com estes sofrendo para montar a sua própria empresa, já que o gasto econômico inicial não compensa o risco de montar a sua própria empresa, muitos micro empresários leem livros de grandes economistas estrangeiros com o real intuito de melhorar a situação de sua empresa.

Sempre a um problema, a maioria desses escritores, sendo eles estrangeiros, e em sua maioria americanos e europeus como: Robert Kiyosaki, Sharon L.

Lechter, Napoleon Hill, Dale Carnegie, Stephen Covey, entre muitos outros; possuem a sua realidade bem diferente da nossa, sendo nós os brasileiros e portugueses em maioria, o que nos ocorre é bem simples temos um governo que não nos auxilia.

Assim o termo capital de risco tido na maioria desses livros, não faz um certo sentido no Brasil, já que aqui o risco é muito maior do que em qualquer outro país existente aos nossos arredores, talvez você não tenha a completa consciência desse fato, mas.

Na verdade, a grande maioria dos micros empresários brasileiros que não estão preparados com suas contas bancárias de emergência acabam em sua grande maioria falindo e tentando outra coisa, sempre errando, e acreditando no ditado de nunca desistir, ai que está o problema.

Esses empresários sempre tentam e sempre reclamam, mas esquecem de um pequeno detalhe, também é necessário mudar, pois se você sempre tenta de novo, mas nunca muda, você vai continuar do mesmo jeito, assim da próxima vez que você for tentar montar alguma empresa.

Até mesmo, qualquer outra coisa, e esta não der certo, ou não funcionar como você esperado, não desista, mas também não continue fazendo a mesma coisa, mude para uma ideia nova, se você investiu naquilo e não deu certo.

Invista em outra coisa, não bata na mesma tecla, porque assim sempre saíra a mesma letra, e essa pode não ser a melhor, ou a mais correta para a palavra que você está escrevendo, que se chama sucesso.

Neste artigo temos o propósito de falar um pouco sobre a simples nacional, que é um pequeno programa do governo brasileiro com a grande proposta de melhorar e facilitar consideravelmente a vida econômica dos nossos micro empreendedores.

O que tem os deixados muito felizes, inclusive, facilitando consideravelmente a forma com que eles vem lidando com o seu próprio dinheiro, após a criação desse programa os principais micro empresários brasileiros.

Não se preocupam mais com a criação de um grande lucro líquido para quitar os impostos que o governo os impunha, mas sim agora eles utilizam o seu lucro como principal influenciador no crescimento da empresa.

Investindo toda a parte ou senão a maioria de seu lucro em investimentos para a criação da empresa, o que de fato ajuda e muito todos os contribuidores da empresa, assim como o próprio dono da empresa, alcançando considerável sucesso.

Aumentando o seu capital privado; um bom exemplo de investimento se dá como em uma lan house, não invista seu capital em impostos, se é que isso pode ser chamado de investimento, mas sim em uma internet de melhor qualidade.

  • Segunda Via: É possível pegar ela diretamente do site.
  • boleto: Usado por quem não tem outra forma de pagamento.
  • Tabela:  Possui abrangência de diferentes empresas.
  • DAS: É um grande documento de arrecadação.

Até mesmo em um conjunto maior de computadores, o que com toda a certeza trará grandes benefícios para aqueles que desejam se utilizar dos serviços prestados pela lan house, o que com toda a certeza ajudará e muito a aumentar o poder de influenciação de qualquer empresa.

No caso seria óbvio que a influenciada seria a lan house, ganhando mais clientes, e gerando mais lucro, o que em pouco tempo irá pagar todo o investimento proposto, inclusive ajudando o empresário a lucrar mais, e investir mais, em um ciclo vicioso.

Até o período da formação de uma grande empresa, foi assim que grande parte das multinacionais começaram, de baixo subiram rapidamente graças a ajuda de seu país, como no caso das empresas americanas.

Graças a grande ajuda oferecida por pequenos programas governamentais como no caso o programa simples nacional, como ele também facilita todos os gastos do empresário utilizando-se de um sistema de pagamento único.

Ou seja, ao invés e se ter uma organização de ferro para pagar todas as centenas de impostos em épocas diferentes, o simples nacional oferece o recurso de pagamento de uma única vez facilitando e muito a vida do micro empreendedor.

Muitas vezes necessita de um auxílio como esse para ajudá-lo, já que muitas vezes falta uma grande quantidade de tempo e paciência na cabeça do micro empreendedor, que precisa cuidar de outros processos mais importantes.

Para não levar à falência da empresa, o que seria terrível, pois todos sabem que essa é a pior coisa que poderia ocorrer com um empresário, que batalhando pela sua empresa, pode ver tudo correr por água abaixo em qualquer momento.

Esse tipo e problema é um dos que mais ocorrem no mundo das micro empresas, é sim passível de solução, essa seria o cuidado e o planejamento das ações da empresa, assim como uma poupança de emergência, caso seja possível.

São ações assim que fazem a diferença de uma empresa ruim e uma boa, ou como dizem, uma empresa de qualidade e uma sem nenhum tipo de qualidade, o interessante que essas atitudes aqui descritas, são uma das mais simples de serem executadas.

Muitas vezes auxiliando os micro empresários de forma que eles nem percebem, por isso é sempre muito bom realizar uma autoavaliação de si mesmo, de forma minimizar qualquer problema que possa passar entre os seus dedos.

Outro quesito muito interessante, é a criação de uma grande quantia de empresas, que são realizadas muitas vezes com o benefício concedido pelo governo, ou seja, o programa simples nacional.

No ano de 2016 o programa simples nacional tem trazendo ótimos resultados para os empreendedores, principalmente os digitais, que realmente necessitam de uma grande ajuda no quesito da diminuição da carga de impostos.

A provável liberação de dinheiro para futuros investimentos com o intuito de melhorar consideravelmente a produtividade da empresa, enfim essas são os maiores benefícios do simples nacional 2016 que vem auxiliando consideravelmente.

A todos aqueles que realmente necessitam de um auxílio financeiro para o crescimento de sua empresa, que como todos sabemos, utiliza-se de uma grande quantidade de empenho e trabalho do dono e dos contribuidores da empresa.

O Que é Simples Nacional?

O programa simples nacional consiste em uma ideia do governo federal brasileiro com o intuito de melhorar consideravelmente a produtividade e qualidade dos micro empreendedores brasileiros.

Através do programa simples nacional, que abate impostos daqueles empresários que possuem um lucro líquido de até 3,8 milhões de reais (três milhões e oitocentos mil reais).

Esse programa tem beneficiado milhares de empreendedores ao redor do Brasil, inclusive, ajudando consideravelmente no desenvolvimento do Brasil quando se trata de um meio econômico, por exemplo.

Muitas vezes quem auxilia o Brasil em algum momento de crise, são as empresas, com o seu capital, que realmente ajuda a estruturar novamente a economia do país que está sofrendo.

Outro ponto realmente interessante é a real capacidade de muitos usuários do programa devolverem o capital gasto pelo governo no programa no futuro, por exemplo quando se é realizada uma grande faixa de investimentos na micro empresa.

Os quais no futuro se converterão em uma empresa maior e com uma maior qualidade de se renovar, e retribuir os impostos gastos pelo governo, isso que realmente levou o governo a melhorar a quantidade de programas para o incentivo ao empreendedor no Brasil.

Com a criação de outros programas além do já falado nesse artigo, o simples nacional, mas obviamente estamos falando dele aqui pois o simples nacional se trata do programa mais importante e que trouxe grandes resultados para a economia do Brasil.

Outro ponto realmente interessante do simples nacional, em especial ao simples nacional 2016, são as tabelas que mostram o quanto de gastos o programa abate, como exemplo temos o anexo III que será falado logo abaixo.

Essas tabelas, ou anexos que o governo publica, tem o real propósito de ajudar a sustentar novamente a esperança dos empreendedores, dessa forma o simples nacional mostram a ele a quantia de impostos que podem ser ignorados de acordo com a gama de funções que o empreendedor trabalha.

Lá também é informada a real alíquota pela qual o empreendedor poderá calcular a quantidade de impostos abatidos de acordo com a sua função, é interessante sempre notar que é realmente necessário atualizar-se com essas informações de tempos em tempos.

Com a intenção de melhorar consideravelmente as suas chances de usufruir de todas as facilidades que o governo está lhe oferecendo, assim como de evitar surpresas em empresas com o saldo mais apertado.

Anexo III

O anexo III do simples nacional, deixa a maioria dos produtores de produtos agropecuários realmente satisfeitos, nele se encaixam aqueles produtores que, como já dito nos parágrafos anteriores, não possuam uma renda superior a proposta de 3,8 milhões de reais.

O ideal é que você sempre se atualize nesses valores, pois eles podem mudar de tempos em tempos, você pode consultá-los no site oficial do simples nacional, o qual é facilmente encontrado em uma rápida pesquisa do Google.

Com a facilidade de ser o primeiro resultado do site, agora vamos a uma pequena lista das atividades que são consideradas como parte do anexo III do simples nacional, aqui vão elas:

Serviço de manejo de animais: consiste no trabalho do produtor agropecuário de trabalhar com animais, sejam eles de corte ou não, comumente os animais mais trabalhados são os bovinos e suínos, que servem para a produção de carne para o país.

Serviço de poda de árvores para lavouras: consiste no trabalho de sempre limpar qualquer forma de poluição vegetal de locais como plantações e pastos, e é uma das funções mais procuradas para conseguir os descontos do programa simples nacional.

Serviço de preparação de terreno, cultivo e colheita: compreende os serviços prestados por aqueles que necessitam realizar a preparação do solo para empresas maiores de plantações e outros ramos do mercado agropecuário.

Atividades de apoio a extração de minério de ferro: consiste as atividades de extração mais comuns no Brasil, com especial colocação a de minério de ferro, pois esta necessita de fato de uma atenção especial no Brasil.

Esta é uma das atividades mais necessárias e importantes da indústria, pois sem aço não há maquinário, essa foi uma das principais razões que levaram ao desenvolvimento do simples nacional para essa atividade.

Cabeleireiros, manicure e pedicure: consistem na produção de serviços de embelezamento, esses três sendo um dos mais buscados no mercado brasileiro, inclusive, com uma total importância para a população brasileira.

De fato necessita desses profissionais, talvez até tanto como comida, ou sono. Inclusive a um grande crescimento desses profissionais no mercado nacional, pois esses têm a facilidade de sempre serem auxiliados pelo governo quando necessário.

Também existem diversos outros sistemas de empresas e serviços que são auxiliados pelo anexo três do projeto simples nacional, mas que não vem ao caso citá-los aqui.

Esse número é muito grande, e compreende uma grande fatia dos empresários brasileiros, para mais informações, é realmente interessante realizar uma busca no site oficial do simples nacional e consultar se a sua atividade está incluída no anexo três ou em outros anexos do simples nacional.

Consulta Simples Nacional

Para consultar a sua empresa no programa simples nacional, é realmente muito simples, basta você ir até o site oficial da receita federal brasileira e consultar o seu extrato e abatimento de impostos pelo programa.

Ele é um recurso muito interessante pois gera no micro empreendedor uma confiança fora do comum no programa, que irá auxiliar, os dois lados muito bem, ou seja, o empreendedor e o governo em um futuro próximo.

Para consultar o seu extrato e impostos que ainda devem ser pagos, primeiramente vá ao site oficial da receita federal, após isso pegue o seu número do CNPJ da empresa que está usufruindo do simples nacional e o insira no campo da página,.

Logo após preencha o captcha necessário para confirmar que você não é um usuário mal-intencionado, e estará lá todos os dados necessários para você consultar a sua relação com o programa, como os seus extratos, e as suas alíquotas para o abatimento de impostos, segundo o programa.

MEI

O MEI ou micro empreendedor individual poderá consultar facilmente a sua relação com o simples nacional, mas tendo a vantagem de se beneficiar com outros meios de consulta na própria página do programa, assim como possuir mais dados em alguma consulta realizada pelo sistema.

DAS

O das, ou documento de arrecadação do simples nacional, já pode ser obtido no próprio site da receita federal, com a grande vantagem de ser pago via boleto bancário e outros meios de pagamento simples, com o intuito de facilitar a vida do empresário assim como do governo federal na arrecadação de impostos.

Talvez você não saiba mas a arrecadação de impostos única proposta pelo governo federal, vem sendo um grande facilitador nos negócios do empreendedor individual, inclusive com o atual crescimento das empresas no Brasil.

Optante

O optante a entrar no simples nacional, tem os mesmos recursos oferecidos pelo programa aos que não optaram participar dele, o interessante é que a grande maioria dos optantes do simples nacional, já vem com a intenção de melhorar consideravelmente a atual situação de sua empresa.

Tabela Simples Nacional

A tabela do simples nacional possui seis anexos, ou tabelas, como são comumente chamadas, cada uma delas possui uma abrangência diferente de possíveis empresas, por exemplo, a tabela cinco e seis tem uma abrangência maior para os setores do ramo digital.

Enquanto a segunda, primeira e terceira tem uma melhor abrangência no setor agropecuário, o governo federal propôs esse tipo de sistema visando a facilitação da quantidade de empresas envolvidas no programa, assim como não proporcionar a exclusão de nenhum ramo do empreendedorismo.

Boleto Simples Nacional

O boleto do simples nacional pode ser facilmente obtido através do próprio site da receita federal, auxiliando aqueles que não possuem meios de pagar de outra forma, como em débitos, ou cartões de crédito.

Segunda Via

Você pode gerar facilmente a segunda via do boleto do simples nacional, através também do site da receita federal, lá a todas as informações necessárias para a geração da segunda via, sendo uma tarefa fácil, necessitando apenas do seu número de CNPJ.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.414 votes, average: 4,98 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário