Entretenimento

Símbolos → Uma Grande Ferramenta de Comunicação

Esta palavra já adotou diversos tipos de uso em nossa linguagem, porém ele é bem mais utilizado como uma i agem para poder representar algum conceito. Que vem de uma origem grega que pode ser usado para representar qualquer coisa.

Estes símbolos fazem parte de uma parte extremamente na comunicação, e alguns destes símbolos são conhecidos por todas as pessoas, já outros somente podem ser compreendidos em um certo grupo de pessoas.

Estes símbolos já estão sendo usado há mais de 70 mil anos, que na época eles eram feitos em cascas de ovos de animais. Que naquela época só era usado pelas pessoas que eram mais modernas, que chegou a ser falado em algumas revistas.

  • Símbolos: Eles existem há mais de 70 mil anos.
  • Religiosos: Adotado pelos cristãos bem antes do nascimento de Jesus.
  • Satanismo: Pelos satanistas é visto como uma religião e possui símbolos com significados importantes.
  • Maçônicos:  É uma organização secreta que dão muito valor aos seus símbolos.

Muitos dos símbolos são carregados com muitas emoções, tanto para uma pessoa como também para outra. E que são usados para diversas ocasiões, e por muitas pessoas, sem contar também que eles possuem diversos significados.

Símbolos e Seus Significados

Espalhados pelo mundo existem diversos símbolos diferentes, e cada um deles tem o seu significado. Existem símbolos que são usados para muitas coisa diferentes, e também para diversos tipos de ocasiões. E por isso a seguir irei falar um pouco mais sobre os símbolos e como eles são usados.

Paz

Ele é um símbolo mundialmente conhecido, e distorcendo a história que as pessoas contam, este símbolo não foi criado pelos hippies no começo dos anos 60. Pois estes hippies somente deram a ele o significado de paz e amor, mas na verdade ele foi criado no ano de 1916 por um britânico.

Twitter

Atualmente o Twitter suporta ais de 1000 Emojis e símbolos diferentes, e para os usa também é muito simples. É só abri a página cm os Emojis e clicar neles fazendo com que de forma imediada ele é transferido para a sua conversa ou publicação.

Signos

No total existem 12 signos, e cada um deles é de uma forma diferente e cada um possui um significado diferente da outra. Que também são conhecidas e vistas no mundo inteiro por milhares de pessoas.

Whatsapp

Para as pessoas que adoram colocar Emojis em suas conversas não há nada melhor do que o Whatsapp, que no geral tem uma variedade de mais de 400 figuras diferentes para poder personalizar suas conversas.

Nova Era

O símbolo da New Era é sem dúvidas uma das marcas mais conhecidas mundialmente, que fez sua fama cada vez maior com o passar dos anos. Porém esta marca já é usada desde os anos 70, mas que somente fez uma grande fama nos dias mais atuais.

Do Teclado

Muitas pessoas não sabem, só que além do Caps Lock e do Shift existem também algumas teclas que servem para fazer com que você possa adquirir outros tipos dr símbolos diferenciados. E uma das melhore combinações é usando o Alt e o Alt Gr.

com estas duas teclas você pode inserir muitos tipos de acentos diferentes e alguns outros tipos de símbolos que só podem ser colocados com estas teclas. Porém muitas pessoas fazem o seu uso para poder inserir algumas figuras.

Símbolos Matemáticos

A maioria de seus sinais são usados em operações matemáticas, fórmulas e cálculos, na qual os seus mais conhecidos são (+, -, /, *, =) e muitos outros. Se formos escrever todos os símbolos que a matemática possui iria levar muito tempo.

Religiosos

Muitos dos símbolos religiosos já existiam muito antes de Cristo, mas que com o tempo foi adotada pelos cristãos, que para eles tem um significado muito importante. Simplesmente pelo fato de que eles estão ligados diretamente à Deus.

Pode até parecer que estes símbolos são poucos, mas a verdade é que as pessoas não conhecem todos os símbolos que estas religiões possuem. Eles chegam a ser mais de 100 se forem vistos de modo geral desde que o primeiro símbolo foi usado.

Satânicos

O satanismo é uma crença filosófica que vê a figura de Lúcifer como uma coisa positiva, na qual eles negam totalmente a crença cristã. Porém eles não tem uma origem muito antigo, pois ela surgiu no fim do século XVIII.

Por outro lado muitos de seus seguidores afirmam que não veem o satanismo apenas como uma religião, pois ela teve a influência de muitas outras religiões e diversas obras.

Sem contar que muitas pessoas afirmam que o satanismo surgiu há muito tempo quando as pessoas faziam rituais de adoração ao titã Prometeu.

Não podendo deixar de dizer que esta religião possui muitos símbolos diferentes, e que tem uma grande influência em suas crenças. Confira a seguir algumas destas imagens.

Pentagrama invertido: Para eles é basicamente o símbolo mais importante, e ela uma estrela com 5 pontas, na qual é usada de ponta cabeça. Aonde tem uma ponta para baixo e duas para cima que representamo Bafomé.

Que se repararem bem tem a exata aparência da cabeça de um bode com os dois chifres na cabeça, que também simboliza a queda de todos os cristãos. Fazendo com que o diabo tenha a sua ascensão.

Cruz invertida: Este símbolo já é bem antigo, e também já vem sendo usado desde os tempos medievais. Que pela maioria das pessoas é mais conhecido por se o símbolo do anticristo, que é a aversão de todas as ideologias cristãs.

Tridente: É um simbolo muito conhecido e bem famoso que foi criado desde a antiga Grécia, que é conhecida como uma ótima ferramenta contra todo o mau. Ela é a principal ferramenta usada por Lúcifer que considerada a maior arma do mal, e o principal simbolo do satanismo.

Que parecem até ser bem normais, só que possuem uma história muito sombria por trás deles, que podem acabar deixando as pessoas bem perturbadas.

Símbolos Maçônicos

Em sua religião eles possuem muitos instrumentos que para eles são símbolos muito importantes, os maçônicos fazem parte de uma religião secreta. Tudo o que são hoje se deve aos pedreiros que ajudaram na construção das catedrais da Europa.

Dentre todos os seus símbolos, os mais adorados e conhecidos por eles são:

Esquadro e compasso: Ele mostra o caminho na qual os seus fiéis devem seguir para poderem ser mais morais. E para que Deus possa desempenhar todos os seus planos, na qual seu simbolo oficial possui um “G” no centro.

Nível: Significa toda a justiça e a igualdade que todos deveriam ter, e que entre os maçônicos este nível representa toda a sua irmandade. Fraternamente todos os maçônicos convivem juntos em ter que se preocupar co o trabalho nem a riqueza de seus irmãos.

Escada: É o principal caminho que os leva da terra até p céu, na qual não são todas as pessoas que podem ver os seus degraus. Que só podem ser avistados por menos da metade dos maçônicos, e que para eles cada degrau tem o seu sentido.

Símbolos do Facebook

No Facebook você pode encontrar diversas funções diferentes, ou seja, você pode inclui qualquer tipo de imagem ou anexo. Podendo também interagir com qualquer pessoa, sem contar que estes símbolos estão escondidos no meio de nosso teclado.

A versão do Facebook que mais tem símbolos é o messenger, que é um aplicativo somente de bate-papo que já é usado por diversas pessoas no mundo inteiro por ser muito fácil e prático de se usado por qualquer uma pessoa.

Dentre todos os seus símbolos que são usados, os mais conhecidos são de fato os Emojis, que é muito bom para poder facilitar o diálogo das pessoas. Pois eles expressam diversos tipos de reações e gestos.

Emoji

Os Emojis são de origem japonesa, na qual foi usado pela primeira vez no ano de 1999, que foi criada para deixar bem mais fácil a comunicação eletrônica entre muitas pessoas.

A cada dia que passa eles vem ficando mais famosos, principalmente nas redes sociais para a troca de mensagens instantâneas. No total existem mais de 100 Emojis diferentes, e cada um deles expressa uma ação ou gesto diferente, e que pode servir para qualquer tipo de ocasião.

Só que entre eles os mais usados são o Emoji Apaixonado, Emoji chorado de rir, Emoji chorando, Emoji piscando, Emoji polega para cima e alguns outros que se tornaram os favoritos entre as pessoas.

Música

Seu uso é muito importante para poder ajudar na comunicação, sem contar que existem diversos símbolos diferentes que são muito reconhecidos internacionalmente. Por outro lado, no caso dos símbolos musicais, eles só são conhecidos dentro de um contexto específico.

Na verdade eles são mais conhecidos como partituras, que para poder as decorar bem precisa de muito tempo de estudo e bastante dedicação. Pois cada partitura possui o seu símbolo que estão ligadas a cada tipo de som.

Realmente é muito difícil conseguir decorar todas as partituras, mas com a ajuda destes símbolos fica bem mais fácil. E logo após já esteremos prontos para conseguirmos produzir sons com qualquer tipo de instrumento.

Símbolos Olímpicos

Este grande evento é simbolizado com muitos símbolos que dão a ele um significado diferente, e que cada um deles atua em uma área diferente. Os que seguem são os símbolos que as pessoas mais conhece e dever ser muito importantes para poder complementar este evento mundial.

Aros: Dentre todos os símbolos olímpicos este é o mais forte e conhecido por todas as pessoas, também pelo fato de ser o símbolo oficial das Olimpíadas. No total ele possui 5 aros das cores azul, preto, verde, vermelho e amarelo.

Cada uma destas cores representam um continente diferente, sem contar que muitas pessoas não sabem que o ranco do fundo também te um significado. Ela representa a cor das bandeiras de alguns de seus afiliados.

Tocha: É a peça mais importante da abertura das Olimpíadas, ela é realmente algo emocionante, que até o momento de hoje já percorreu diversos países diferentes sendo carregada pelos melhores esportistas, té que chegue na pira olímpica.

A Tocha Olímpica representa o fogo purificador dos deuses gregos, e que teve sua primeira aparição no ano de 1936 nas Olimpíadas de Berlim. Que até os dias de hoje está sendo usada, pois se tornou uma parte muito importante e que não pode deixar de faltar.

O Hino: É cantado no memento em que a bandeira Olímpica é hasteada, e que deve ser respeitado e proclamado por todos. Ele deve ser cantado tanto pelos atletas que ião fazer parte das Olimpíadas como também pelos fãs.

Páscoa

A Páscoa possui diversos símbolos diferentes, e cada um deles tem um significado diferente, na qual fazem parte fazem parte da Semana Santa. Que para os cristãos é uma data muito importante, que para quem não sabe esta data a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Abaixo irei falar um pouco mais a respeito de cada um de seus símbolos.

Os ramos de palmeira: Simplesmente pelo fato de que a semana santa começa exatamente em um domingo de ramos, que marca exatamente o dia em que Jesus Cristo chegou em Jerusalém. E seu principal significado é pelo fato de que os cidadãos cobriram todo o caminho com estas folhas de palmeiras.

Nos dias mais atuais estas folhas tem uma importante função na hora de fazer a decoração das igrejas para estas festividades. E que dá a Jesus Cristo as boas vindas de seus fiéis.

Cordeiro: Dentre todos os símbolos da páscoa este é considerado o mais antigo de todos eles, e lembra a aliança que foi feita entre Deus e todo o povo judeu. Pois durante aquela época a pascoa era comemorada com a morte de um pequeno cordeiro.

Coelho da Páscoa: É um símbolo que representa o símbolo da fertilidade, porque o coelho reproduz em quantidades muito grandes. Ao começar a primavera eles eram os primeiros animais a saírem de suas tocas.

Deste modo depois de um certo tempo os coelhos e o chocolate entraram e fazem parte até agora destas festividades.

Ovo de Páscoa: O ovo é algo que tem diferentes significados, porém o mais comum é que ele representa o renascimento. Que já vem de um costume bem antigo, onde as pessoas cozinhavam os ovos e davam de presente para as pessoas.

Nos dias de hoje, em praticamente todos os lugares as pessoas ainda fazem isso para poderem comemorar a Páscoa. E com certeza isso irá passar para muitas outras gerações, sem conta também os presentes que as pessoas distribuem nos domingo de Páscoa.

No total são 6 símbolos que representam a Páscoa, só que estes 4 são os mais conhecidos pelas pessoas, e que talvez possam ser os mais importantes entre todos eles. Eles tem uma ligação die]reta com a semana pascal.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.345 votes, average: 4,63 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário