Oração

Salmo 91 → O Salmo Mais Poderoso da Bíblia

Para muitos integrantes da religião conhecida como cristianismo, assim como o judaísmo, apreciam muito esse salmo 91, segundo muitos ele é o salmo mais poderoso da bíblia, podendo auxiliar até mesmo os mais necessitados.

Logicamente no seu início já se pode observar a sua grande conexão com Deus e outros seres celestiais, com toda a certeza eu lhes digo, esse salmo tem um poder especial, se você duvida de minha palavra, como muitos, leia-o uma vez.

No momento você sentirá uma profunda paz interior, algo perfeccionista e íntimo, como nunca antes visto na sua vida, talvez esse salmo não terá a força de mostrar a um ateu a existência de Deus.

Com toda a certeza, fará a dúvida persegui-lo até encontrar refúgio na sua futura fé, a qual provavelmente vai ser forte como aço, mas sincera como uma pequena criança.

Durante a sua leitura, pode confiar, você vai encontrar as soluções para os seus maiores problemas, sejam eles grandes ou pequenos, complexos ou simples; pois esse salmo tem um poder celestial, como nenhum outro antes visto.

Talvez há de se pensar na grandeza de Deus e seu filho na inspiração da bíblia, pois de uma coisa podemos ter toda a certeza do mundo, a de que ela foi bem-feita.

Talvez um dia você esteja com a cabeça cheia e pense em duvidar se Deus existe, nesses momentos lhe aconselho a pegar a sua bíblia sagrada e abrir no salmo 91, leia-o, e veja todo o poder de Deus nosso senhor, é assim que você terá uma vida feliz.

Não tendo dinheiro e objetos materiais, mas sim se prostrando a Deus, e vendo o quanto você é pequeno em relação ao criador onipotente, assim você aprende a dominar o orgulho, o assim chamado pai de todos os males do mundo, o orgulho sempre leva a desgraça.

Tanto que ele leva a inveja, formando então o ódio, o sentimento mais ruim que um ser humano pode ter, e que o destrói por dentro de uma forma inimaginável, chegando a esse ponto, as pessoas só redor se afastam, e nasce um depressivo no mundo, se tivermos sorte.

Durante minha vida passei por diversos momentos de frustração que culminaram em mim como uma depressão profunda e sem chances sinceras de melhora, diversos familiares e amigos tentaram me ajudar a passar por esse momento, obviamente sem nenhuma chance de melhora.

O que aumentou mais ainda as minhas já grandes tendências para o suicídio, o fator chave que me mostrou de fato o outro lado da moeda foi quando fui chamado a participar de cultos na igreja de meu bairro.

Sempre fui muito cético com esse tipo de coisa, principalmente aquelas que possuem relação com a religião cristã, chegando a me dominar ateu em alguns momentos da minha vida, o que hoje em dia me arrependo demais.

Principalmente quando passei a estudar mais profundamente a bíblia e todos os valores da religião cristã e judaica, nesse momento eu pensei no tanto de pecados e coisas ruins que já havia cometido em vida.

O que me levou após um tempo a pensar se de fato havia um lugar no céu para mim, havia lido muitos capítulos da bíblia, livro de mateus, livro de lucas, apocalipse, gênesis, entre outros.

Até que cheguei num ponto onde realizei uma das maiores descobertas que já havia feito em vida, o livro que continha os salmos bíblicos, li e li novamente diversos salmos e passagens com o intuito de melhorar consideravelmente a minha compreensão sobre a consciência de Deus.

Um deles me ajudou muitoc, eu sei que já falei diversas vezes dele aqui, e vou continuar falando, pois com toda certeza ele fi o salmo que me tirou da depressão, e com toda a certeza salvou minha vida de um possível suicídio, e o que eu alimentava uma grande repulsa e preconceito.

  • Que por muitas pessoas é conhecido como o salmo mais poderoso da bíblia;
  • Estendeu ainda mais a sua fama após cantar;
  • Permite que as pessoas possam imprimir seus salmos para levar para onde quiser.

Foi o que me ajudou a sair do fundo do poço, atualmente, sempre que vejo uma amiga chateado e triste, ajudo-o com o poder da palavra de Deus e seu filho Jesus Cristo, com o óbvio intuito, de tirar essas pessoas da depressão ou qualquer mal que os afetam, e dar uma injeção de ânimo nelas.

Por que de fato é somente disso que elas precisam, de energia e esperança para quebrar suas próprias algemas, que o prendem na tristeza e desânimo.

O Salmo 91

Tem diversas diferenças segundo a religião a qual ele está sendo aplicado, como exemplo ele possui diversas diferenças, com relação a vertente católica e evangélica, ou outras em questão, como por exemplo a judaica, que querendo ou não possui diversos fatores que a diferenciam da cristã.

Como exemplo a própria bíblia, que como todos sabemos, é diferente, com a do judeu oferecendo apenas o velho testamento e sendo chamada de torá, excluindo o velho testamento de seu portfólio, assim como outros modelos de livros bíblicos tipicamente cristãos, como o próprio apocalipse, entre outros.

Oração

Um dos momentos mais importantes da nossa vida é quando conversamos com Deus e isto é feito através da oração, por isso disponibilizei este post para você conferir.

oracao

Católico

No salmo de número 91 do evangelho católico existe uma grande influência da cultura papal retida nele, por mais que em relação evangélico não existam grandes diferenças, ao menos no quesito forma de apresentação e de explicação, há uma grande diferença.

Talvez pelo fato de existir uma cultura diferente em cada tipo de vertente cristã, na mesma forma que existe na própria vertente evangélica, ou protestante, como preferir; nela é visível a diferenciação de várias tribos, como a luterana, calvinista, presbítera, batista e metodista.

Além disso, é visível o aumento na taxa de usuários, que desejam de alguma forma se livrar dos problemas e prostrar-se a Deus, assim como a outros ídolos católicos, como os santos, anjos e freis.

O que de fato se diferencia na montagem de algum tipo de fé na religião católica é a quantidade de usuários com um tipo de fé especificamente em alguns ídolos entendidos como maiores, um grande exemplo é a virgem maria, com a sua quantidade de fiéis muito alta e crescendo.

Se encontram a solução de todos os problemas que se possam vir a ter, assim como ele é direcionado a Deus, e não há outros ídolos, mesmo assim não é correto diminui-los, mas sim usá-los como uma forma de se aproximar mais de Deus.

Seu esplendor, e ficar ao seu lado, como o que está escrito no salmo 91:1, e em muitos outros versículos da bíblia.

Na comunidade católica é muita difundida, e muitos seguidores da religião creem fielmente na sua força como poder de recuperação, e restabelecimento de forças, assim como sendo um grande auxílio no caminho espiritual para a chegada a Deus.

Independente de religião, o que temos a certeza é de que fatidicamente tem uma conexão muito forte com Deus, e provavelmente quem o declama tem sua proteção e amor

É também visível a veemência com que muitos seguidores da religião católica usam esse salmo para aumentar a sua fé e confiança em si mesmos, assim como a esperança, em muitos centros de tratamento de câncer é escrito nas paredes.

Até mesmo como lema da instituição, no decorrer do tempo você perceberá que independentemente, mesmo não usando a fé como caminho, esse salmo somente pela sua poesia já é capaz de mostrar toda sua força e vitalidade, e inspirar os menos esperançosos, sejam estes portadores de câncer ou depressão.

Evangélico

Na bíblia evangélica encontramos diversas diferenças entre a católica, quem diria então nas milhares de igrejas presentes pelo mundo, estas, só aqui no Brasil vão dá assembleia de Deus, até a igreja evangélica bola de neve.

Esta última com uma interessante ideologia de incentivo aos jovens a frequentar as igrejas, até mesmo dentro das próprias igrejas existem divisões como no caso da já dita assembleia de Deus, a qual possui diversos ministérios, se fragmentando pelo Brasil.

Por essa e outras razões é extremamente ridículo eu falar aqui de cada que essas igrejas evangélicas pregam, mas de uma coisa devo falar, existe uma grande união entre a comunidade evangélica no Brasil.

Isso contribui muito com o fato de que as modificações não se alterarem muito de igreja para igreja, o que ajuda muito, pois caso houvesse uma quantidade demasiada de ramificações da bíblia e consequentemente.

Haveria uma grande confusão no cristianismo, com cada vertente cristã pregando aquilo que seus seguidores acreditam que é correto, parece exagero, mas imaginem que por acaso, existem milhares de religiões lutando pela sua fé atualmente, isso chega até a ser medonho.

Isto mostra a importância não somente como grande influenciador, e auxiliador de seus fiéis, mas também como um grande ajudante na criação de uma comunidade cristã mais unida e objetivada a seguir o caminho de Deus, e a evitar conflitos desnecessários entre suas próprias vertentes.

Salmo 91 Cantado/Falado

Muitos acreditam que assim como outras passagens bíblicas não devem ser apenas lidas, mas também ouvidas, assistidas, vistas, etc. Existem muitas formas de apresentá-lo atualmente.

Com o advento da internet, temos as mensagens de esperança contendo obviamente o tão comentado e outros versículos bíblicos importantes, como o salmo 33, algumas passagens do gênesis, entre outros.

Mas o modo de demonstração, e provável evangelização na qual vamos dar um grande enfoque é o falado ou cantado, muito utilizado em rádios, esse método de apresentação para os leigos É muito interessante.

De alguma forma ele mostra exatamente como é o salmo e ainda é possível dar uma entonada na voz, melhorando o entendimento do conteúdo apresentado.

Cid Moreira

O principal apresentador de salmos e outros versículos bíblicos falados, é o apresentador e radialista Cid Moreira, que durante grande parte da sua vida se dedicou a esse trabalho, que o motivou sempre a continuar, o que por si só já é ótimo, mostrando toda a força e vitalidade do apresentador.

Basta pesquisar um pouco para encontrar muitos vídeos no YouTube mostrando seu trabalho, mas caso você prefira assistir o apresentador pela rádio, basta buscar a estação da rádio canção nova, que todas as manhãs apresenta o evangelho diário, muitas vezes com versículos bíblicos interessantes.

Como o próprio salmo 91 ou o 33, tendo em vista isso fica fácil entender que um dos jeitos mais fáceis de se aprender o evangelho é por meio do aprendizado falado, e não o lido, muitas vezes se tornando cansativo para quem não possui tempo de realizar sua evangelização diária, ou que seja semanal.

Para Imprimir

Também é possível encontrar pela internet já pronto para ser impresso, o que é uma forma realmente interessante de se ter o salmo mais importante da bíblia em sua casa, independente de sua conexão com a internet, ou de um programa de TV ou rádio.

Ele sempre estará lá ajudando você nos momentos mais difíceis e ruins de sua vida, uma ideia muito interessante é a impressão de uma cópia para carteira, sempre te ajudando quando necessário ou em algum momento de medo, pois nessas situações ele te fortalecerá, sempre auxiliando você caso seja necessário.

Talvez você não saiba mas um dos costumes mais antigos é a utilização de pequenos folhetinhos sagrados na carteira, ou até mesmo de pequenas bíblias, com o intuito de buscar proteção e paz interior.

Letra Completa em Português

Agora apresentarei a você a letra dos versículos mais lindos da bíblia, somente para você ter uma base da grande força desse salmo:
SALMO 91: 7


“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.”
SALMO 91: 2


“Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.”
AVE MARIA


É possível consultar em uma bíblia online chamada ave-maria com grandes explicações sobre cada parte que você não entender o significado, assim como grandes pedações de orações comuns do católico.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.654 votes, average: 4,79 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário