Aplicativos

Qual Operadora → Descubra Qual Operadora de Qualquer Número de Telefone!

Atualmente a troca de um número de celular pode ser feita praticamente sem custo e sem nenhum critério. Para efetuar a troca do seu número, basta que você compre um chip de celular que hoje custa por volta de cinco reais para que você consiga realmente fazer toda essa mudança.

Com os números de celulares se tornando cada vez mais uma coisa “descartável”, surgiram vários problemas e questões relacionadas com a segurança e com a definição de cada operadora.

Antigamente, podia-se descobrir a operadora do número de uma pessoa apenas pelos números iniciais de um número, hoje em dia, essa tarefa é praticamente impossível de ser feita.

Outro problema que acabou surgindo foi à utilização de números de celulares para serem utilizados em golpes ou trotes. Com a facilidade que esses chips proporcionam, agora certamente o número de pessoas que praticam crimes pela linha telefônica aumentou.

Caso você realmente precise descobrir o número de algum infrator ou pessoa duvidosa, talvez seja interessante que você inicie a sua busca sabendo pelo menos a operadora de celular do número que fez a ligação.

Dessa forma, você pode ir até as autoridades com pelo menos o mínimo de informações necessárias para poder dar um andamento no seu caso (apesar de ainda sim ser bem difícil fazer essa busca).

Para toda essa demanda moderna e descobrir qual é a operadora do número que te ligou, hoje existem sites especializados nessa modalidade que funcionam de maneira bem simples e rápida, e o melhor de tudo – eles fazem todo esse serviço de forma gratuita.

Como Funciona?

Basicamente tudo o que você precisa fazer é colocar o número de celular com o DDD no campo de busca do site. Ao clicar em buscar, você descobrirá a operadora e o estado em que a pessoa dona da linha estava localizada.

Todas essas informações (o número e o DDD) podem ser encontrados no registro de chamadas do seu aparelho celular ou do seu telefone comum.

Porém, várias pessoas hoje costumam utilizar um procedimento na ligação em que o número aparece como desconhecido no visor do seu celular.

Caso isso ocorra, a melhor coisa que você pode fazer é recusar qualquer chamada que apareça com essa característica, afinal de contas, você não é obrigado a atender uma pessoa que você desconhece e que ainda por cima aparece com essa característica no seu gravador de chamadas.

Boa parte desses sites, estão diretamente relacionados aos bancos de dados nacionais a respeito de telecomunicações. Portanto é raro que aconteça algum problema ou situação adversa quando você decidir buscar por um número que você não conhece.

Consultar Operadora

O site consultar operadora se trata de um site semelhante ao site “qual operadora”. Ele funciona de forma exatamente igual, porém, costuma apresentar informações adicionais como se número sofreu ou não portabilidade e também informa se o número é móvel ou não.Esse site é de uma empresa que apresenta uma breve explicação sobre as suas funcionalidades e também se apresenta como um serviço que possui diversas integrações com sistemas de programações e bancos de dados para poder realmente conseguir efetuar uma pesquisa funcional.

Ainda nesse site, existe a possibilidade do usuário consultar operadora para empresas, que se baseia no mesmo serviço apresentado acima.

Precisa Pagar Para Consultar?

Seja qual for a sua opção, as escolhas apresentadas são escolhas gratuitas para você descobrir qual a operadora de um número de celular.

Não existe nenhum custo adicional, tudo o que você precisa fazer é entrar no endereço do site e fazer a sua busca. Todo o procedimento não leva nem dois minutos para ser feito.

Como Enviar SMS Grátis

Outra pergunta muito comum que costuma ser relacionada é a respeito se existe ou não a possibilidade de serem entregues SMS de forma gratuitas.

Apesar dessa pergunta perder um pouco da “validade” devido a possibilidade de se comunicar hoje pelo WhatsApp e outros messengers que não são cobrados por mensagem, ela ainda é uma pergunta relevante para algumas pessoas.

De fato, existem sites que fazem esse serviço de envio de SMS gratuitamente e para qualquer operadora.

Tudo o que você precisa fazer é preencher um pequeno formulário com o número do celular que é o remetente da mensagem e também adicionar o seu número e algumas informações pessoais. Lembre-se de manter a sua mensagem dentro dos caracteres máximos permitidos pelos torpedos (que fica em cerca de 100 caracteres por mensagem).

Esse serviço funciona sem qualquer problema, e quase sempre serve como um quebra galho para as pessoas que estão com algum problema no celular ou com a sua conexão geral e só conseguem usar esses websites.

Como Descobrir Uma Chamada Desconhecida nos Celulares Android

Como foi citado no inicio do artigo, a maioria das pessoas mal intencionadas normalmente fazem uma ligação com um número desconhecido para o seu celular.

No celular Android, existe a possibilidade de você resolver esse problema de forma simples e rápida. Uma das opções que você tem, é instalar um aplicativo que previna esse tipo esse tipo de “ocorrido”.

Uma das opções mais famosas é o aplicativo Whoscall, que tem a opção de bloqueio de chamadas e também a opção de bloqueio de mensagens sms que você não deseja mais receber.

Além desse aplicativo existem vários outros que podem ajudar você a ter o mínimo de proteção contra pessoas má intencionadas do outro lado da linha.

Para baixar esse ou qualquer aplicativo desse gênero, basta que você procure na Google Play Store a frase “identificador de chamadas”. Dessa forma, uma infinidade de aplicativos que desempenham esse papel vão aparecer para download.

Conclusão

De fato, é necessário que cada vez mais nós encontremos recursos para ter a nossa privacidade e também a nossa segurança em dia.

Os números de casos de trotes, ou de golpes por telefone só crescem em todo o país e hoje praticamente encontramos uma policia com uma incapacidade de atender todos esses casos, o que faz com que algumas delegacias nem sequer apurem o caso.

Dessa forma, fica bem vista a necessidade de talvez uma legislação mais dura para fiscalizar boa parte dos compradores e utilizadores dos chips de telefone celular.

Enquanto esses dias não chegam, você pode recorrer a esses aplicativos ou serviços gratuitos para pelo menos ter uma chance de saber quem foi à pessoa quem te ligou e dessa forma, pelo menos ter em mãos algum “recurso” caso alguma coisa mais séria aconteça.

Porém, esses serviços não só servem para te proteger de alguma eventualidade. Muitas pessoas podem descobrir as operadoras de outros números apenas para conseguir fazer uma ligação com o famoso bônus que as operadoras de telefonia costumam disponibilizar em seus pacotes mensais.

Dessa forma, você pode ligar para a pessoa sem medo de “errar” e de gastar seus créditos ou aumentar consideravelmente o número de sua conta de telefone.

E é claro, caso você se sinta uma pessoa que já está de “saco cheio” de ligações de telemarketing, esses aplicativos podem muito bem dar um bloqueio nessas ligações indesejáveis e que às vezes beiram ao absurdo.

Muitas vezes nos encontramos ocupados ou em alguma situação em que não podemos atender e quase sempre recebemos uma insistência de várias empresas com o seu Telemarketing.

E quando esses casos acontecem, não importa a quantidade de vezes que você peça para eles “pararem” de te ligar, em alguns casos eles simplesmente continuam sem parar.

Para se proteger dessas pessoas instale algum aplicativo que tenha essa possibilidade de bloquear ou pelo menos identificar essas chamadas que são importunas e que quase sempre aparecem em horários errados.

Caso você sinta a real necessidade de atender ao telefone sem saber o número que esteja te ligando, sempre tenha cautela e uma preocupação excessiva. Por várias vezes é noticiado na televisão um novo golpe que não é só dado pela linha telefônica, como por vezes também é dado inicialmente por SMS.

Desconfie de várias mensagens que avisam que você foi ganhador de algum premio e sempre procure pesquisar por mensagens similares na internet.

Uma técnica interessante, é colar todo o texto da mensagem no buscador do Google, e quase sempre você verá que já tiveram pessoas que receberam a mesma mensagem que você recebeu e que invariavelmente tiveram problemas.

Infelizmente, o mundo está cheio de pessoas que estão cada vez mais tentando usar a tecnologia para enganar as pessoas de uma nova forma. Portanto todo o cuidado é necessário e talvez a melhor opção que você possa fazer tanto para as chamadas desconhecidas e para as mensagens também de numero desconhecido é simplesmente ignorar.

Se você não se lembra de ter participado de nenhuma mensagem e se você não se lembra de ter colocado o seu número em algum sorteio ou coisa parecida, as chances são que você provavelmente está podendo se tornar vitima de um golpe típico da internet.

Portanto, tenha cuidado e permaneça com a sua pacata vida sem se preocupar demasiadamente com essas informações. Caso ela aparente ser duvidosa, já descarte o número ou a mensagem para que dessa forma você não entre em um pesadelo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.452 votes, average: 4,63 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário