Jogos

Pokémon Go – Conheça o jogo em detalhes.

pokemon go o novo game da nintendoComo é possível que em tão pouco tempo um game se torne o fenômeno do momento com mais acessos que o Whatsapp e o Instagram, ou até mesmo mais popular que o Tinder para a população americana.

Este ano foi lançado em alguns países como a Austrália, Nova Zelândia e é claro nos Estados Unidos, o Pokémon Go, um jogo de realidade aumentada totalmente gratuito nas versões iOS e Android.

O game utiliza duas feramentas do próprio Smartphone para que assim possa permitir que o jogador se desloque fisicamente pelas ruas da cidade ou até mesmo da região em que se encontre atrás de capturar os Pokémon da Nitendo, o objetivo principal do jogo é fazer com que os jogadores aumente sua coleção de Pokémons e domine ginásios.

Realidade Aumentada é igual a Realidade Virtual?

O jogo trabalha com o sistema de realidade aumentada, um sistema que permite aos jogadores um jogo mais dinâmico minturando vida real com vida virtual, porém muitos confundem realidade aumentada com realidade virtual.

  • Realidade virtual: trabalha com um sistema que tem como objetivo trazer ao jogador a sensação de realidade, através de óculos, sinais como: vibração e laser;
  • Realidade aumentada: usa ferramentas do próprio aparelho celular como câmera e o GPS, para trazer ao mundo real seres do mundo virtual.

Esse sistema utiliza as imagens captadas pela câmera para implantar nelas figuras do mundo virtual.

Pokémon no Brasil

O aplicativo pode ser baixado pelo Google Play, porém o game Pokémon Go ainda não foi lançado aqui no Brasil, com isso, mesmo que você tente baixa-lo em seu Smartphone, infelizmente você não conseguira, pois seu aparelho não está configurado para uma das regiões elegíveis.

Houve alguns boatos de que o aplicativo será lançado no Brasil no final do mês de julho, mas até então nada foi confirmado. Entretanto os programadores brasileiros descobriram um novo formato do game, porém mais limitada do que o game original, com isso eles conseguiram baixar e instalar o aplicativo através do APK.

Como baixar e instalar o Pokémon Go pelo android

Como vimos anteriormente o game já está disponivel Google Play, porém só as regiões elegíveis podem baixar, pensando nisso elaboramos um passo a passo para que você baixe a versão limitada e conheça o novo game que está mexendo com a cabeça os americanos. Siga o passo a passo:

  • Você deverá instalar manualmente o aplicativo, então primeiramente baixe o APK;
  • Após a instalação começar será necessário que você permita o acesso a fontes desconhecidas;
  • Assim que a instalação estiver concluida, você terá um tutorial completo do aplicativo;
  • Na seguência você escolherá um personagem, definando seu sexo e suas caracteristicas;
  • Em seguida você (jogador) será teletrasportado para o “Mundo Pokémon”, lá você terá que capturar seu primeiro Pokémon, sendo ele: Bulbasaur, Charmander e Squirtle. Você também terá aqui um tutorial de como capturar seu primeiro monstrinho;
  • E por fim é hora de jogar, explorando os menus do jogo e o mundo dos Pokémons. É a sua chance de capturar novos Pokémos e conhecer sua página status e seus monstrinhos.

Como eu disse anteriormente essa versão é limitada, ou sejá não possui todas as fases e nem todos os Pokémons, porém você já pode conhecer melhor o jogo para que quando o game chegar no Brasil com a versão completa, você já saiba como jogar e como avançar os níveis de forma rápida.

Dicas sobre como jogar Pokémon Go

  • Captura: durante a captura é preciso estar sempre bem atento ao “Mapa Go” para que seu Pokémon não fuja. A captura não será difícil, porém alguns montrinhos são de certa forma bem fortes, podendo trazer á você muita dor de cabeça;

  • Pokébola: é um compartimento onde é armazenado um Pokémon capturado, no game Pokémon Go você inicia o jogo com algumas bolas podendo ganhar mais durante seu avanço no jogo ou comprar na loja virtual;

  • Pokémons: eles podem ser encontrados envolvidos dentro de um circulo nas cores: Verde = Fácil – Laranja = Médio – Vermelho = Difícil.

Tais cores definiram a difículdade que você terá na captura de determinado Pokémons, e estes circulos facilitarão a identificação dos monstrinhos.

  • Procurando um Pokémon: nesse jogo o pokémon virá atrás de você e não o contrário. Os Pokémos estão por todos os lados, conforme você for andando e seu celular vibrar é um sinal de que tem um monstrinho na região. Então é só abrir o “Mapa Go” e achar seu Pokémon, ao identifica-lo toque nele para iniciar a caçada. Você terá na tela do seu aparelho a quantidade de Pokémons que aparece em sua localidade;

  • Tela de captura: na captura de seu monstrinho, ele irá aparecer na tela de seu Smartphone, juntamente com os icones que possibilitará sua fuga e a captura do novo Pokémon;

  • Como usar a pokébola: antes na captura de um Pokémon era necessário haver um combate para que o monstrinho ficasse mais fraco para que assim você pudesse captura-lo. Hoje no Pokémon Go você não precisará deixa-lo fraco para captura-lo, mas sim, ser agio para arremeçar a pokébola, porém você pode não obter sucesso de primeira por conta da força e tamanho do Pokémon;

realidade virtual em jogos digitais

  • O que ganha na captura de um Pokémon: você ganhará além de experiências, pontos e mais um item para sua coleção, possibilitando seu avanço no jogo.

Em sintese, o game tem uma boa jogabilidade, assim como um belo pioneirismo em realidade virtual, fica claro a excepcional criatividade dos desenvolvedores, assim como a já classíca da Nintendo.

algumas curiosidades sobre pokemon goCuriosidades

Para mostrar funções curiosas do game, disponho abaixo algumas curiosidades de Pokemon GO:

  • Quando não houver Pokémons em sua região o que fazer:

Se onde você estiver não haver muitos Pokémons para capturar, o game oferece a você duas formas de atrai-los para sua região. Uma delas é o incenso que liberá uma fumasa capaz de atrair por 30 minutos diversos Pokémos para sua região, esté tempo é necessario para que você possa capturar o maior número de Pokémos possíveis. Também podemos usar o Lure Module o qual tem a mesma funsão do insenso.

  • O que é Lucky Egg?

Lucky Egg é um ovo muito raro neste jogo, quando usado ele dobra a experiência de um jogador por 30 minutos no jogo, deixando o mais forte para a captura de outros Pokémons e dominar mais ginásios.

  • Egg incubator:

Serve para chocar os ovos dos Pokémons GO que você conseguirar durante sua jornada no jogo.

  • Bag Upgrade

Tem o objetivo de melhorar a mochila do jogador, expandindo o espaço de armazenamento.

Pokemon GO: itens diversos constituem a diversão do jogo.

Este jogo foi muito esperado, e logo após seu lançamento já teve grandes resultados possitivos tanto para Nitendo como para os Jogadores que esperaram ansiosamente por um jogo de realidade aumentada. O jogo teve alguns pontos fracos, teve sim, pelo fato das pessoas ficarem tão consentradas e acabarem se machucando ou até mesmo sendo roubadas.

Mas são pontos a serem reajustados. Esperamos ansiosamente que este game chegue logo ao Brasil.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.387 votes, average: 4,53 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário