Cartões

Pis 2016

Veja aqui detalhes do pis do ano de 2016O PIS 2016 é um benefício dado pelo Governo, aos trabalhadores que cumprem certos requisitos, como estar dois anos em uma mesma empresa, ter carteira assinada, receber no máximo até dois salários mínimos, não ter sido demitido nos últimos três anos e estar com as contribuições em dia, assim, consegue-se reduzir um pouco a desigualdade, tão presente no Brasil.

Esse benefício, também chamado de abono salarial ou décimo quarto salário, foi criado já faz alguns anos e ajuda o trabalhador a começar o ano com um pouco menos de sufoco, já que é um benefício pago em dezembro e junto com o décimo terceiro salário ajuda ainda mais nas contas do começo do ano.

Sem redução na ajuda

Mesmo com a crise econômica que o Brasil enfrenta, Dilma conseguiu com que o Congresso aprovasse o orçamento anual sem cortes nos programas sociais, por isso, o PIS 2016 não vai ser diminuído e continua crescendo conforme a inflação, uma ótima notícia para os trabalhadores, os quais não devem ter um ano nada tranquilo.

Lembrando sempre que o PIS segue o reajuste do salário mínimo, por isso, acaba sempre acompanhando a inflação, já que o salário mínimo tem tido um reajuste anual contínuo desde do ano 2000.

Tabela PIS 2016

Veja aqui alguns dos detalhes desta tabelaA Caixa Econômica Federal, a qual, é a responsável pelo pagamento desse benefício, ainda não soltou a sua tabela de 2016, por isso, ainda existe uma certa apreensão para ver se o pagamento vai ser parcelado até o início de 2017, como ocorreu no ano de 2015 para 2016.

Isso porque, apesar da verba para o Programa já estar aprovada, não existe nenhuma garantia sobre a data a ser paga o benefício, por isso, não há garantias legais que impeça o Governo de atrasar o pagamento.

O que pode ocorrer, devido ao momento econômico complicado que o Brasil vive e as outras contas que deverão ser pagas pelo Governo, que lembremos, teve que fazer a chamada “pedalada fiscal”, para garantir o pagamento do Bolsa Família do ano de 2015.

Valor do PiS 2016

Como o salário mínimo para o ano de 2016 já foi decretado, já se sabe também o valor do PIS, já que ele é determinado conforme o valor do salário mínimo.

Por isso, os trabalhadores podem comemorar, pois, o benefício vai aumentar mais uma vez, vai passar de $ 788,00 reais em 2015 para R$ 880 em 2016. O novo valor representa um reajuste de 11,6% em relação ao de 2014, o que dá um aumento considerável, levando-se em conta o momento complicado que o Brasil atravessa.

Aqui esta disponibilizado uma tabela do ano inteiro

Recebimento PIS 2016

PIS da previdência social em destaqueO PIS 2016 segue a mesmo padrão de recebimento dos anos anteriores, para quem for correntista na Caixa Econômica Federal, o dinheiro vai ser deposito diretamente na conta dessa pessoa.

Assim, ela não vai precisar se deslocar a lugar nenhum para contar com o benefício, o que é uma grande comodidade.

Agora, quem não tem conta na Caixa Econômica Federal, terá que se dirigir até uma agência da Caixa, munido com um documento com foto e a carteira de trabalho, para assim sacar, em dinheiro mesmo, o seu benefício garantido pelo Governo Federal.

Além das agências da Caixa, o saque também pode ser efetuado nas casas lotéricas conveniadas, o que acaba facilitando a vida de muita gente, a qual, não pode ir até o banco fazer a retirada do seu valor.

Data pagamento PIS

Seguindo a mesma lógica dos anos anteriores, a data do pagamento do Pis vai ser conforme a data de nascimento do beneficiário, assim, quem nasceu no mês de julho, terá a preferência para ser o primeiro a retirar.

Agora, quem nasceu em junho, deu azar nesse sentido de retirada do PIS e só vai receber o benefício, depois que todas as outas pessoas tiverem pegos, podendo ter que esperar até um mês, para conseguir sacar a sua quantia e fazer uso dela, para pagar as contas do começo do ano, as quais, sempre se acumulam.

E vocês, já receberem o PIS alguma vez? O que acham desse benefício? Caso tenham mais alguma dúvida, enviem uma mensagem para a gente através dos comentários, que responderemos com prazer sua questão.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.516 votes, average: 3,64 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário