Jogos

Pipa Combate → A Nova Sensação do Android

Se você nunca ouviu falar desse jogo e é um amante de pipas, talvez você esteja perdendo uma boa oportunidade.

O Pipa Combate que foi inicialmente disponibilizado para Android já atingiu mais de 10 milhões de downloads na Play Store.

O jogo consiste basicamente na velha brincadeira que todo mundo já participou na sua infância, que consistia em “colocar a pipa no alto” e “aparar as outras”.

Sendo um dos maiores sucessos dos últimos tempos e sendo um verdadeiro banho nostálgico para a maioria das pessoas (principalmente para aquelas do Rio de Janeiro), o jogo se tornou uma febre, onde não só adultos participam do jogo, mas também as novas crianças que sequer aprenderam a soltar pipa.

Logo quando você inicia esse aplicativo, ele apresenta várias menções ao Rio de Janeiro, como gírias, músicas (a música é o funk, para alegria de muitos e tristeza de outros) e uma infinidade de possibilidades para escolher a sua pipa e também a sua linha.

Quem soltou pipa, claramente se lembra da linha chilena e das linhas com raspa de vidro (ou cerol) que são sucesso até hoje nas ruas para quem deseja aparar o pessoal do bairro.

O jogo atingiu um sucesso bem grande em pouco tempo e também se tornou uma das melhores escolhas para as pessoas que desejam relembrar seus velhos tempos de infância. Além do sucesso em downloads, o jogo também apresenta uma quantidade de compartilhamentos nas redes sociais (principalmente no Facebook) que chama muito à atenção.

O jogo foi compartilhado cerca de meio milhão de vezes, se tornando praticamente um “aplicativo viral”. Outro fato interessante, é que o jogo se trata de um aplicativo 100% brasileiro e que efetivamente conseguiu causar esse grande impacto sem muita verba disponível.

Sendo um dos maiores sucessos dos últimos tempos, continue lendo e descubra mais a respeito do Pipa Combate, o jogo que se tornou sensação no Android!

Pipa Combate Online

O jogo atualmente apresenta uma modalidade online, a pedido de muitas pessoas que baixaram o aplicativo na sua primeira versão.

A modalidade online também é um sucesso e quase sempre existem cerca de 200 pessoas jogando diariamente. Uma sala, costuma ter no mínimo de duas a três pessoas jogando sem qualquer problema de latência ou de resposta.

O game online é bem competitivo e faz parte de uma verdadeira febre. Você tem a possibilidade de escolher a sua linha, a sua pipa e também tem a possibilidade de colocar o seu nickname ( apelido ) para jogo.

Vários brasileiros passam horas jogando esse viciante joguinho de celular que ainda tem um pouco de humor.

Toda vez que você apara algum dos outros jogadores existem comemorações engraçadas e várias gírias que são conterrâneas da terra do Rio de Janeiro.

Principalmente se você for carioca, esse jogo é uma pedida necessária para você ter aquele bom e velho sentimento de nostalgia, onde você passava boa parte das tardes soltando pipa com os amigos no bairro.

Curiosamente, apesar do aplicativo estar em alta, a prática de soltar pipa tem diminuído bastante e hoje poucas pessoas se interessam pela a brincadeira. Com a possibilidade de soltar pipa em casa, sem se cortar e sem sofrer com o sol à pino, talvez boa parte das pessoas prefiram a segunda opção (que também de uma forma ou de outra, é de graça).

Como jogar Pipa Combate?

O pipa combate é um jogo que é aparentemente simples de jogar, mas tem uma curva de aprendizado um pouco grande para você realmente conseguir dominar a pipa.

Os comandos são simples e consistem em basicamente três opções, são elas:

  • Arrastar o dedo para cima para “descarregar” a linha.
  • Arrastar o dedo para baixo para “puxar” a pipa.
  • E dois toques na tela para “dibicar” a pipa.

Mesmo com apenas três comandos, o jogo apresenta uma dificuldade média para moderada e com certeza faz muito marmanjo “passar mal” na tela do celular tentando de tudo para aparar as outras pessoas online.

Alguns dos jogadores são excelentes e passam boa parte do tempo pegando tudo que passa na tela, inclusive, algumas pessoas acabam com a pipa “embolada na linha” desses jogadores que costumam sempre ser top Ranking nas salas online.

Os três simples comandos funcionam bem, mas em um primeiro momento você com certeza terá uma dificuldade relativamente grande para conseguir jogar o jogo. Principalmente por que boa parte dos comandos exigem que você tenha uma noção básica da orientação da sua pipia no vento.

Se ela estiver em alguma posição diferente do que a posição vertical, provavelmente você terá um problema para controlar essa pipa.

Porém, para dominar o jogo, basta que você jogue cerca de 30 minutos à uma hora, e em pouco tempo você estará tão bom quanto a maioria das pessoas que estão jogando nas dezenas de salas que o jogo disponibiliza para a jogatina online.

Muitas pessoas passam boa parte do tempo jogando, e o passatempo se torna realmente uma coisa prazerosa e ligeiramente emotiva para quem conseguiu viver uma época onde existiam mais brincadeiras no meio da rua, e que também viveu numa época em que a molecada do bairro sempre estava atrás da pipa mais “bacana”.

A possibilidade de escolher a linha e também a possibilidade de escolher a pipa, apesar de parecer apenas uma mudança cosmética (apenas visual no jogo, sem diferença na jogabilidade real), realmente remete aos velhos tempos da infância. Onde boa parte da “molecada” procurava a melhor linha e a melhor pipa para se exibir para os amigos e para “aparar” todo mundo no céu.

Pipa Combate Atualizado

O pipa combate hoje já vem em uma versão atualizada na Play Store, e provavelmente você não terá nenhum problema para encontra-la. Apenas procurando pelo nome do jogo (Pipa Combate) você encontrará o aplicativo e já fará automaticamente o download dessa versão que já apresenta as funcionalidades online.

Para celular, não são exigidos nenhum conhecimento básico prévio para a instalação, e todo o procedimento para adquirir o jogo (que é gratuito), se dá pela mesma forma que todos os aplicativos encontrados na Google Play Store.

Tudo que você precisa fazer é clicar em baixar, e esperar o jogo ser carregado e instalado automaticamente pelo sistema.

Caso você opte por escolher jogar no computador ou em outro aparelho que não seja Android, você provavelmente terá que fazer algumas “gambiarras” para poder fazer o jogo rodar de maneira perfeita e sem nenhum problema.

Todavia, esse procedimento para quem já está acostumado fazer é muito simples, e a grande maioria das pessoas que utilizam emuladores conseguem tranquilamente colocar o jogo para rodar no computador.

Porém, como de praxe, é necessário que você tome alguns cuidados quanto a origem do download.

Caso você queira simplesmente jogar, sem se preocupar muito com a versão ou com alguma outra questão, hoje o jogo Pipa Combate é apresentado também em alguns sites. Tudo que você precisa fazer é carregar o site que tem o jogo e jogar normalmente, sem a necessidade de nenhuma instalação ou complicação.

Normalmente, essa é opção mais simples (e a opção mais recomendada) para quem deseja jogar no computador, sem esquentar a cabeça com nenhuma instalação técnica em emuladores.

Download APK

Caso você realmente queira instalar esse jogo no seu celular “via APK”, basta que você procure um site para baixar esse conteúdo.

Dessa forma, você terá à sua disposição o “pacote” (ou package para Android) necessário para poder prosseguir a instalação em um emulador ou no seu próprio smartphone.

Com uma rápida pesquisa no Google você consegue achar todas as informações que você precisa e provavelmente você não terá nenhuma complicação se utilizar um antivírus nesse arquivo.

Lembre-se que, caso você baixe de alguma fonte desconhecida, o arquivo poderá vir com Malwares, Adwares e até mesmo vírus de computador. E em alguns casos, esses vírus podem ter a infeliz capacidade de roubar as informações do seu celular.

Sempre se mantenha seguro e faça todo o procedimento. Afinal de contas, todo mundo quer é jogar e se divertir, e não ter uma baita dor de cabeça.

Para PC

Como dito anteriormente, para PC você tem duas opções básicas. A instalação do jogo através de um emulador do sistema Android (como Blue Stacks) ou a opção de jogar diretamente do Browser (navegador de internet) do seu sistema.

Ambas as opções funcionam bem e tudo depende da forma que você prefere utilizar. Caso você já utilize frequentemente emuladores e realmente goste dessa opção, tudo que você precisa fazer é baixar o APK e instalar normalmente.

Essa versão tende a ser mais fiel que a versão dos navegadores de internet, e também possibilita que você jogue online, te dando a possibilidade de aparar várias pessoas ao invés de apenas o “computador”.

Porém, caso você não tenha experiência com a instalação de emuladores, talvez você prefira jogar pelo navegador mesmo, sem ter nenhuma dor de cabeça. Porém, vale ressaltar que você pode perder algumas características básicas do jogo e ficar sem a opção online o que rapidamente transforma o jogo em uma coisa monótona.

O teste é recomendável, e caso você não consiga você pode sempre voltar e jogar no seu aparelho celular sem qualquer preocupação ou dificuldade. Normalmente, as pessoas que já possuem um conhecimento de informática não costumam ter qualquer problema para fazer a instalação acabam conseguindo jogar o jogo de maneira tranquila sem nenhum problema.

Vale a pena jogar?

Se você gosta de pipa, sim. Caso você nunca tenha se interessado, talvez seja interessante que você faça pelo menos um teste no jogo.

O jogo não é tão fácil, e apresenta um nível de dificuldade moderado. Apesar de você poder aprender a jogar por 30 minutos, apenas as pessoas que realmente gostam de pipa (ou gostaram) vão realmente se divertir por tanto tempo jogando esse jogo.

O jogo remete bastante a cultura do Rio de Janeiro, e caso você não goste de ouvir funk ou outras gírias dos cariocas, talvez você prefira jogar sem som. Porém, o jogo não apresenta nada de baixo calão ou qualquer outra coisa que impeça que a maioria das pessoas possam deixar de aproveitar o jogo.

No fundo, o jogo tem o objetivo de agradar e relembrar aquela antiga época que perdurou até o fim dos anos 90 (algumas pessoas diriam até mesmo que chegou a durar até o inicio dos anos 2000).

As gírias e as vozes são engraçadas, e a qualidade gráfica e sonora não é das melhores. E acredito que a intenção dos criadores realmente não tenha sido fazer o jogo com os melhores detalhes.

O jogo em si é um tremendo sucesso, e hoje já se vendem até kits de pipa de verdade para as pessoas soltarem na rua, o que de repente pode fazer com que as pessoas consigam voltar a se divertir de uma forma mais antiga.

Seja no celular, ou seja, no computador, o jogo apresenta um rendimento bem parecido e a única diferença realmente fica por conta das partidas online que são bem legais de jogar. Várias pessoas passam bons tempos com esse joguinho e ele acabou se tornando o jogo número um dos celulares de muitas pessoas.

Porém, como nem tudo são flores, se você nunca teve o interesse em pipas ou até mesmo mal sabe o que é uma “linha chilena”, talvez seja melhor você passar longe desse jogo. As gírias apesar de engraçadas são basicamente “gritos” e em certos momentos chega a incomodar, principalmente quem não conhece ou nunca teve interesse em participar dessa brincadeira.

Outra questão, é a música que naturalmente não é muito agradável, principalmente se você não gostar de Funk. Se esse for o seu caso, também talvez seja melhor que você passe longe desse joguinho de celular.

No fundo, esse jogo se trata de um sucesso considerável e boa parte desse sucesso é muito bem visto pelas pessoas que realmente gostavam de soltar pipa e gostavam de ficar na rua com seus amigos do bairro. O jogo no mínimo, é interessante para quem gostava de passar o tempo dessa forma.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.442 votes, average: 3,45 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário