Entretenimento

Piadas → As Melhores Piadas Pra Você Rachar de Rir

O Brasil é um país repleto de diversidade de todos os jeitos, inclusive humorística. É incrível como por toda a extensão do território brasileiro as piadas contadas variam e ganham seu toque de individualidade por cada lugar.

Existem vários tipos de piadas, das mais engraçadas, passando por relacionadas a parentes ou nacionalidades, até as ruins. Tudo depende do piadista e o tom que ele dá em cada frase e a ênfase nas palavras e gracejos.

Elas também servem para quebrar o clima pesado de um lugar, conquistar novas amizades,e até mesmo para conquistar um grande amor, afinal de contas, o amor também é baseado em alegria.

Não importa a idade, sempre vai existir uma piada que se encaixe com ela! É por isso que estamos aqui, para conhecer mais sobre esse universo, alegria e muito, mas muita diversão!

Curioso para conhecer as melhores piadas e os melhores piadistas do Brasil? Desfrute bastante da nossa compilação, é uma melhor que a outra!

No artigo de hoje, você terá o prazer de conhecer os mais diversos tipos de piadas, seja ela sobre loiras, gaúchos e etc. No mundo em que vivemos, trazer uma boa piada a mesa sempre sempre um motivo de seleção. O mundo já tem problemas suficientes, por isso, não se esconda atrás de um muro, torne-o mais divertido!

A seguir confira um pouco mais sobre o que estamos falando  humor e muita diversão para você e toda a sua família e amigos, é claro! Fique de olho:

O Humor das Piadas Engraçadas

Você já parou para pensar que algumas são mais divertidas e inteligentes que outras? que basta alguém contar, e lá vai horas e mais horas de risos sem fim? Mas porque isso ocorre? Ocorre porque umas piadas são verdadeiramente melhores que outras, isso é fato!

Algumas são mais maliciosas e outras mais inocentes, no entanto, o que torna a piada mais engraçada que muitas outras é a forma em que ela foi criada, ou seja, o teor de originalidade. Saiba mais a seguir do que estamos falando.

As mais engraçadas muitas vezes têm a ver com os trocadilhos entre uma palavra e outra, e é exatamente isso que dá um ar de inteligência que nos faz rir. E se engana quem pensa que as engraçadas necessariamente precisam ofender alguém por algum motivo específico, Ela há muito tempo deixou de ser destrutiva.

Por exemplo, em um fórum de discussão na internet, perguntaram dicas de piadas realmente engraçadas, e uma das respostas mais votadas foi essa:

Uma menina estava conversando com a sua professora que lhe disse que era fisicamente impossível que uma baleia engula um ser humano, porque apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena.
A menina afirmou que Jonas, seu coleguinha, foi engolido por uma baleia. A professora, irritada, repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano, porque era fisicamente impossível. Foi então que a menina disse: Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar pro Jonas!
E a professora lhe perguntou: E o que vai acontecer se o Jonas tiver ido ao inferno? Então, a menina respondeu: Aí a senhora pergunta.


Nessa piada não houve ofensa direta a nenhuma raça, etnia, sexo ou característica de alguma pessoa que possa ser menosprezada. Foi de momento, que é gostosa, fácil e rápida de ser escutada. Esse humor construtivo é o que faz uma piada engraçada!

O humor das piadas mais vistas na internet são baseadas em fatos onde causam o bom humor e inteligência de muitas histórias como essa citada acima. É fato, que as boas requerem um bom conteúdo, encontrado na criatividade humana e inteligência. Assim surgem piadas consagradas e que são passadas de geração em geração.

Há aqueles que pensam que as piadas surgem do nada, mas você já parou para pensar como é difícil criar uma história, relativamente curta, com um bom final e que faça as pessoas darem boas risadas? Pense e comece a pensar na grandeza de ser piadista! Gostou?

Tiririca, um Piadista Brasileiro

Como falar de humor e piadas e não lembrar do grande comediante Tiririca? Impossível não é mesmo?

Tiririca desde o início da sua carreira criou uma relação estreita com o mundo das piadas. Começou no circo aos oito anos e no embalo do sucesso com seus espetáculos ao vivo, entrou para o meio musical e passou a cantar, sendo “Florentina” o seu hit humorístico mais conhecido. Confira um trecho inicial da música:

Florentina, Florentina,
Florentina de Jesus
Não sei se tu me amas,
Pra que tu me seduz?


No auge da sua carreira musical e apresentações de espetáculos cada vez mais conhecidas, Tiririca foi contratado pela Rede Record e passou a contar piadas na Escolinha do Barulho. Depois, foi contratado pela Praça É Nossa, no SBT, porém voltou à Rede Record para participar com todo o seu talento para piadas no Show do Tom.

Hoje em dia, Tiririca divide o seu talento humorístico com o mundo político, mas nem por isso deixou de fazer humor. Seus bordões políticos foram tão conhecidos que movimentou o povo a dar seus votos de protesto para o piadista. Foi eleito em 2010 como o deputado mais votado com os bordões:

O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto.


Pior do que tá não fica, vote Tiririca.


Haja criatividade para ser eleito de forma tão natural, de certo modo honesto e muito criativo. Tiririca conseguiu através do humor o que muitos deputados jamais conseguiriam. Falar abertamente da situação politica e ser eleito.

Talvez esse seja o caminho para todos os políticos que desejam ser eleitos na próxima eleições. Criar em um contexto crítico um cenário para dar boas risadas, afinal de contas, tudo parece ser um grande circo dentro do planalto.

O que você acha dessa ideia? Comente conosco!

De Joãozinho

Quem nunca escutou uma boa piada envolvendo o nome do tal João? Nossa! se vamos numerar aqui, o pobre João deve ter sido homenageado em mais de mil que fazem honra a seu nome. O mais engraçado de tudo isso, é que recentemente saiu uma pesquisa dos nomes mais comuns no Brasil e João ganhou o segundo lugar com 2.971.935 pessoas que são chamadas pelo nome.

Logo, é fácil de entender o porquê de em nosso país as piadas de Joãozinho serem tão populares e divertidas.

Assim como o nome João, normalmente elas são curtas e indicam situações normais do cotidiano, quando um menininho, Joãozinho, tem sempre alguma resposta esperta e engraçada para dar a alguém, dando também ênfase ao jeitinho esperto do brasileiro ser.

O difícil agora é tentar encontrar um lugar que não tenha nenhum João para contar seus contos?

Quem nunca escutou uma piada de Joãozinho? Acredito que todos né? As piadas de Joãozinho fazem parte principalmente de nossas infâncias, por isso, compartilhe conosco bons momentos. Escreva nos cometários alguma delas que você conhece!

As Piadas Curtas Cotidianas

Piadas curtas são ótimas! Seja na fila do cinema, em um encontro com o paquerinha, um almoço de domingo com a família, uma longa viagem de carro com os filhos, na copa da cozinha do trabalho no meio da semana… Toda situação é um motivo para contar uma curta engraçada e ganhar a atenção de todos por um minuto.

Parece bobo, mas o efeito de uma piada curta pode ser relaxante, principalmente depois de um dia longo de trabalho. Vamos mostrar algumas agora e indicar em quais momentos são perfeitas para serem compartilhadas!

Existem muitas Piadas curtas para contar em família e também existe aquelas curtas de perguntas e respostas rápidas para contar em qualquer lugar dinâmico.

Lembrando que sempre é bom ter cuidado com a faixa etária de cada piada para não causar constrangimento em lugares públicos. Ela é boa e todo mundo gosta, mas com moderação e muito respeito, não é mesmo galera?

Piadas Com a Senhora Sua Sogra (Se Você Tiver)

Ah, minha sogra! minha boa e velha sogra! aquela que me deu uma companhia eterna! Já viu né? dá logo vontade de fazer alguma piada sobre ela! As sobre sogra podem ser polêmicas e até mesmo o motivo de você não ter uma sogra.

Existem momentos que podem ser contadas, mas o ideal é evitar.

A realidade é que sogra é e sempre será a mãe da sua companheira (ou companheiro), então contar piadas de mau gosto sobre elas é sinal de comprar briga com a filha (ou o filho) e toda a família. Geralmente as de sogra são ofensivas. Por isso, é bom evita-las!

No entanto, sempre existe aqueles relacionamentos com a sogra, que o clima favorece uma boa piada sobre ela. São relacionamentos que não guardam rancor e que ambos sabem que se trata de uma brincadeira. No entanto, fique de olho!

Portugueses

Quem nunca contou uma piada sobre portugueses que tire a primeira pedra. Mas porque as piadas sobre português são tão populares?

Por uma questão de autodefesa histórica, os brasileiros acabaram criando um vínculo e vício com as piadas sobre português. A maior parte do humor de uma piada envolvendo portugueses está na referência de que são pouco inteligentes e na maneira portuguesa de falar o português.

Muitos portugueses se ofenderam com a fama criada aqui no Brasil, no entanto, as piadas aumentam cada dia mais, tornando a roda de amigos mais divertida com as histórias de nossos colonizadores.

Você conhece alguma? compartilhe conosco!

As Infames Piadas Com Gaúchos

Mais além do churrasco e do chimarrão, o gaúcho também é conhecido por ser alvo de piadas que envolvam a homossexualidade. Lá, por ainda possuir uma tradição muito machista, eles enxergam a orientação sexual homossexual como algo ofensivo.

Reza a lenda que isso é porque antigamente os gaúchos ricos mandavam seus filhos para estudarem na França, nas melhores universidades e com os melhores professores. Quando voltavam com alguns costumes europeus no seu jeito de ser, eles comparavam com o estereotipo de um homossexual.

No entanto, é sempre bom cuidar a boca com piadas sobre homossexuais, já que no cenário atual, isso pode causar até mesmo processo judicial por homofobia.

As Famosas e Batidas Piadas Com Loiras

Bom, como não é novidade para ninguém, associar mulher com a figura de uma pessoa pouco inteligente também é costume para o mundo humorístico, principalmente as mulheres loiras. O humor das piadas com loiras consiste em mostrar situações que elas não entendem contextos e situações, fazendo com que a sua resposta ou falta de entendimento gere humor.

São inúmeras as situações pelas quais as loiras foram colocadas em piadas absurdas que fogem do entendimento humano. Piadas que desconcertam o mundo das loiras e fazem as morenas morrerem de rir. Você conhece alguma? compartilhe conosco!

Para Whatsapp

O Whatsapp é a ferramenta de comunicação do século XXI e era o que faltava para resgatar as curtas mais engraçadas, despertando o espírito de tiozão de todos. O mais interessante é que agora possuímos os efeitos especiais dos emojis do teclado do celular, o que deixa ela muito mais engraçada!

Para serem enviadas por Whatsapp:

Um bêbado saiu da igreja e o padre falou:
– Vai com Deus, meu filho. E que São Pedro, Santa Luzia, Santo Antônio e Nossa Senhora te acompanhem.
O bêbado saiu e pegou a sua bicicleta, logo mais adiante caiu e disse:
– Eu sabia que tanta gente na bicicleta não ia dar certo…


A Magia Das Piadas Ruins

As piadas ruins normalmente vêm na hora mais inesperada, causando uma distração momentânea e faz com que liberemos endorfina gratuitamente.

Além disso, são piadas tão ruins que demoramos a entender de propósito, para ter certeza de que era apenas isso e se seria possível ser tão ruim assim.

Confira algumas!

Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados. Um morreu e o outro não, por quê? R: Porque um deles era Longa Vida.


Dois caminhões estavam voando, quando um caiu, mas o outro continuou voando. Por quê? R: Porque ele era um caminhão-PIPA.


O que dá um cruzamento de pão, queijo e um macaco? R: Um X-panzé!


Algumas Boas (Ou Não) Piadas Idiotas

As piadas idiotas são conhecidas porque têm o poder de quebrar o gelo em qualquer lugar, assim como algumas das ruins que citamos acima. A realidade é que entre piadas ruins e idiotas existe uma linha muito fina, quase transparente, mas que deve ser respeitada.

A piada idiota requer um pouco mais de noção para ser contada, não pode ser dita em qualquer lado, então requer um pouco de prática do interlocutor. Se for contar alguma, certifique-se de que o contexto tenha a ver com o contexto que a mesma será contada.

Contar piada é um dom que poucos tem, no entanto, é possível contar boas piadas e fazer várias pessoas rir tomando em conta alguns conselhos que no decorrer do texto vimos, quer saber quais são ele? Segue um resumo para não perder nada!

Confira:

  • As piadas mais engraçadas muitas vezes têm a ver com os trocadilhos entre uma palavra e outra, e é exatamente isso que dá um ar de inteligência que nos faz rir. Por isso, trate sempre de buscar no assunto conversado, uma piada para quebrar o gelo.
  • Também vimos no texto de hoje, nomes importantes na história de comédia do país, como é o caso do grande contador de piadas Tiririca. Ele é uma ótima inspiração para todos aqueles que querem conta-las.
  • Todos sabemos algo sobre o tal de Joãozinho, use e abuse delas, mas cuidado! Sempre é bom verificar se não há nenhum João por perto, ele pode se incomodar!
  • Se você tem vergonha, invista nas mais curtas e rápidas para descontrair.
  • Dependendo do grau de afinidade que você tem com sua sogra, as piadas sobre ela podem até ser bem vindas, mas todo cuidado é pouco quando se trata de sogra.
  • O cuidado deve ser redobrado quando é sobre loiras e gaúchos também.
  • No Whatsapp milhares de piadas são compartilhadas diariamente, e se você tem vergonha de conta-las pessoalmente, porque não fazer online em um grupo de amigos?
  • Muitas piadas idiotas ou ruins contadas por aí, podem fazer a pessoa rir mais que com uma realmente boa. Por isso, não tenha medo de ser feliz e conte-as!

Essas foram alguns belos exemplos de piadas e piadistas do Brasil, um país cheio de humor inteligente, idiota, de Joãozinhos, de loiras, de gaúchos e com raízes portuguesas. Apesar de tudo, o importante é morrer de rir e fazer com que as pessoas sejam felizes e alegres, despertando o que há de melhor em cada uma delas.

E agora? vamos canta-las por aí e ser feliz? Não tenha medo, e conte suas primeiras piadas entre amigos e familiares, talvez um grande humorista se esconde dentro de você!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.346 votes, average: 4,53 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário