Oração

Oração de São Jorge → O Grande Santo Guerreiro de Deus

dsc893304832Caso alguém se diga católico, e não conheça sobre a história de São Jorge ou até mesmo a sua oração, com certeza esta mentindo, já que esta é uma oração muito comum nas igrejas católicas do Brasil.

Jorge é visto pelos fieis católicos, como um grande simbolo de braveza e de coragem, já que o mesmo passou por diversas aflições e tempos ruins em sua vida, no qual mesmo sofrendo defendia sua crença.

Durante o tempo em que este jovem guerreiro do exercito Romano defendia sua fé, muitos habitantes de Roma, passaram a creditar em Jesus e servir ao Deus altíssimo, já que o mesmo passava esta fé ao povo.

Pelo mesmo representar tanta fé e através dele muitos Romanos se tornarem Cristãos, o imperador de Roma decidiu que matá-lo seria a melhor opção, sendo assim, o mesmo foi morto no dia 23 de abril, e se tornando um simbolo até od dias de hoje.

Oração de São Jorge para Proteção

Como dito acima, o guerreiro São Jorge é um grande simbolo de proteção e coragem para os católicos, sendo assim, a oração designada ao mesmo, tem o objetivo de pedir sua proteção, e coragem para enfrentar as batalhas.

Todos nós sabemos que São Jorge foi um grande guerreiro de Roma, no qual enfrentava constantemente inúmeros desafios com garra e determinação, vencendo assim todas as batalhas.

Ore todos os dias para São Jorge e Deus

Por isso, é de total importância que levemos isto em consideração para nossas vidas, ignorando todos os argumentos contrários e negativos sobre nossos obstáculos, pois com fé em Deus e com a determinação do guerreiro São Jorge, venceremos.

Versões do São Jorge

Hoje em dia há inúmeras versões para oração de São Jorge muito comum entre os católicos, sendo estas utilizadas para situações diferentes no dia a dia.

dsc29393829093Como a oração de vela para São Jorge, na qual tem como principal objetivo, fortalecer todos os seus pedidos anteriores, feita geralmente pelos católicos em forma de novena.

Para realizar tal oração é necessário que você acenda um avela qualquer antes de iniciar as suas devidas orações, para que a oração tenha este objetivo.

Recomenda-se que após realizar seus pedidos e agradecimentos a São Jorge, apague a vela.

Uma dica muito importante é que sempre que fazer qualquer tipo de oração, faça-a de todo o seu coração, jamais realize a mesma como algo cotidiano ou obrigatório.

Veja abaixo a oração completa de Vela para São Jorge, e passe a realizá-la para fortalecer os seus pedidos a Deus.

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem.

Necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço, (Faça o pedido).

São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, protegei-me, guardai-me e guiai-me por todos os meus caminhos, com felicidade, paz e salvamento, para que eu consiga rapidamente, através de vossa proteção, a graça que estou suplicando e vos serei fiel e eternamente reconhecido e grato. Amém!

Oração Para Conseguir Emprego

dsc93720339Este é um tipo de oração um pouco menos utilizado pelos católicos, porém, o mesmo é de total importância.

Feita para que São Jorge possa abrir todos os seus caminhos e obstáculos, nos quais lhe impedem de arranjar um bom emprego.

Além disto, através desta oração é pedido a purificação, amor e harmonia em vosso coração, para que o mesmo não seja corrompido pelo orgulho e a ganância, na qual é muita das vezes causada por ter um bom salário.

Jamais deixe de orar para São Pedro, já que o mesmo tem um grande poder sobre seus caminhos e seus obstáculos. Lembre-se, que antes de tudo, deverás orar de coração e alma, para que sua oração chegue até Deus. Amém!

Oração de São Jorge Completa

A imagem mais famosa de São Jorge é montada em um cavalo branco com uma armadura de metal e com uma lança em punhos pronta para acertar o dragão que representa o símbolo de todas as suas vitórias contra o Satanás.

Antes de morrer, São Jorge orou para Deus para que todas aquelas pessoas que implorassem a ele pela vida divina tivessem seus pedidos atendidos por onde ele passasse. Então a voz divina lhe concedeu este desejo, e depois de terríveis torturas São Jorge foi decapitado.

Oração de São Jorge Guerreiro

Existem muitas orações que são feitas para o São Jorge, principalmente pelos seus fiéis e devotos.

E elas são muito conhecidas por serem muito fortes e tem fortes influências sobre qualquer pedido de qualquer pessoa.

Para Fechar o Corpo

São orações muito feitas por muitas pessoas de todos os lugares que que fechar o seu corpo para qualquer tipo de problema ou mal que possa o afetar. Pois existem muitas pessoa que possuem olho gordo ou qualquer outro tipo de inveja às outras pessoas.

Na maioria das vezes as pessoas fazem orações para o São Jorge, que é muito conhecido como o Santo Guerreiro e Protetor. A cada dia que passa as pessoa fazem mais orações em seu nome.

Ela é feita principalmente por aquelas pessoas querem força para poder superar todos os obstáculos de seu dia a dia. Também para que tenham força e coragem para poder encarar todos os seus inimigos.

Para o Amor

Muitas pessoas recorrem ao São Jorge pedindo-lhe para que possa ajudar a encontrar um companheiro para a vida, que sempre o apoia e sempre esteja ao seu lado para tudo o que precisar.

Mas também não só para pedir, mas sim também são usadas para poder agradecer pela bela companhia que conseguiram com sua ajuda.

O mais ideal é conversar com ele do fundo do coração e sentir tudo o que esta dizendo a ele para que seja ainda melhor e bem mais profundo.

Para Proteção

Até os dias atuais estamos sofrendo com mal das pessoas no mundo, sem contra principalmente aquelas pessoas fofoqueiras que só querem fazer intrigas e atrapalhar a vida das outras pessoas ao seu redor.

Estas pessoa do mal são motivadas pelas criaturas das trevas quer agem pelas sombras, mas muitas destas pessoas tem pactos com as criaturas das trevas.

  • Oração para Fechar Corpo: Serve para que nenhum tipo de mau possa o atingir;
  • Pedro Bial: É um apresentador que sempre cita diversas orações e frases;
  • Chagas Abertas: Significa que a vivência do amor pode deixar marcas;
  • Ogum: Deus do Ferro e do fogo.

E para isso não existe uma melhor saída a não ser orar para Deus e São Pedro, que é um anjo guerreiro que o ajuda a enfrentar todos os seus problemas.

A luta do mal contra o bem é muito antiga, e oi lado do bem só irá vencer se tivermos muita fé em Deus e orar muito para buscar mais paz e conhecimento. Pois esta é a melhor maneira de poder vencer as forças malignas.

Chagas Abertas

Esta expressão significa que a vivência concreta do amor pode deixar marcas, e também aos ferimentos que foram infligidos ao Jejus Cristo durante o seu suplício pelo chicoteamento, mas principalmente pela coroa de espinhos e pelos cravos que foram pregados em suas mãos.

Estas chagas foram mostradas a tomé, que por ocasião foi a sua ressurreição. E mostras chagas abertas ficou equivalente ao mostrar sua dor e seu sofrimento ao outros, que ao mesmo momento pode estar dizendo que é algum tipo de mágoa.

Oração Original

Muitas pessoas buscam ajuda deste santo, tanto que diversas orações a ele já foram feitas, sendo que a mais conhecida entre elas é a que segue:

Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, fazei com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes do meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protege-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitir a paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.


Que é muito conhecido e usado entre muitos pessoas e mais usado entre todos os seus fiéis desde muito tempo atrás.

Pedro Bial

Ele é um apresentador/locutor que oferece às pessoas algumas orações e frases profundas que serve pra elas refletirem mais sobre suas vidas. Mesmo antes de quererem desistir de suas vidas por qualquer tipo de problema que acontecer.

Pedro Bial já é um apresentador há muito tempo, e a cada vez mais vem fazendo a sua fama através destas frases que eles lhe oferecem. Que para mim vem funcionando muito, pois é bem profundo e bem refletiva.

Oração de São Jorge Umbanda

Todas as pessoas que buscam por São Jorge, não importa qual seja o motivo, tanto para alcançar a graça como para pedir proteção. E na maioria das vezes estas preces são caminhadas para este Santo Guerreiro.

 
 

Mas para poder fazer uma oração ao São Jorge assim como para muitos outros santos é preciso ter muita fé. Pois não adianta nada fazer sua oração enquanto pensa em uma novela, e sua oração é forte que mesmo antes de fazê-la ela já irá ter te ajudado.

Para que sua oração tenha muito mais força é recomendado que acenda uma vela antes de começar a rezar. E após a realizar a sua oração a apague, mas ela deve ser feita sentindo o que você está pedindo a ele.

 
 
 

Porém existem várias versões sobre a história de São Jorge, mas é muito mais conhecida pelo fato de que ele não abandona os seus fiéis. E por seu um Santo Guerreiro ele te ajuda a combater todos os seus medos e problemas.

Para aqueles que são devotos de São Jorge existem diversas orações que são diretamente dirigidas a ele, na qual devemos fazer todos os dias, e não somente quando precisarmos de alguma ajuda sua, mas também para agradecer por tudo aquilo que temos.

Ogum

Ele é um poderoso orixá que é o dono do ferro e do fogo, que é um guerreiro que defende a paz e a lei de seus ideais. O Ogum vence todas as lutas e abre caminho, que simplesmente luta para poder proteger os mais fracos.

Ele é a lei de todas as ações, pois ele pune as pessoas más e presenteia as boas, porém ele não gosta de ser invocado em vão. Pois usa invocação até pode ser bem fácil mas por outro lado é impossível controlar as suas ações.

Ogum está sempre ligado à força e ao poder, ele é um grande dirigente que não gosta de ver as suas leis desobedecidas. Sem contar também que ele possui uma imagem bem viva que atua na esfera psíquica do homem.

 
 
 
Os filhos de Ogum na maioria das vezes são altos e magros são muito criativos e sempre estão em atividade, que nunca passam despercebidos mesmo sendo discretos. Suas frustrações e fracassos os dão mais incentivos para poder seguir em frente.
Aquelas pessoas que conseguem manter com si um filho de Ogum pode ter a absoluta certeza de que nunca serão traídos. Nem mesmo se quer ouvir algumas desculpas falsas dizendo sobre aonde estavam e o que estavam fazendo.

Os filhos de Ogum nunca mentes, apenas dizem a verdade e espera ser acreditado, e qualquer dúvida poderá o ofender. E se a outra pessoa tiver um temperamento bem calmo será bem, fácil manter o relacionamento vivo.

Quem foi São Jorge Guerreiro?

Ele foi um soldado cristão do Império Romano que viveu no século 4 até que o imperador mandou iniciar uma caça aos cristãos. Ele usava uma armadura de metal que representavam a força para vencer os inimigos e uma lança que simbolizava as nossas armas interiores para poder vencer nossos inimigos e obstáculos.

 
 

Sua marca mais forte sempre foram a sua força, na qual o deram grandes cargos no exercito romano mesmo ainda sendo jovem.

E sua oração é dirigida exatamente para aquelas pessoas que estão a procura de mais bravura e coragem para superar os obstáculos de seu dia a dia.

 
 
 

São Jorge sempre foi um grande fiel de Jesus Cristo, sempre defendendo a sua fé com muita força mesmo sofrendo diversas torturas do império romano. Porém, mesmo com todo este sofrimento sempre dizia que Cristo estava acima de todas as coisas.

De tanto que as pessoas viam ele sendo tão fiel a Jesus Cristo, e ter uma grande devoção estas pessoas também passaram a crer nele. Pois elas viam naquele jovem uma enorme coragem e muita fidelidade ao Deus que o seu império negava.

 

Depois de muito tempo de tortura o imperador não conseguiu nada com as torturas, pois este jovem não se rendia nem mesmo se negava a Deus.

Que poucos anos depois faleceu, e exatamente por estes motivos ele ficou conhecido como o Santo Guerreiro.

 

Somente após a sua morte as pessoas começaram a ter mais fé em Jesus Cristo, e sempre que precisavam de força para vencer algum obstáculo elas oravam. Toda esta sua força fora levada ao campo de batalha, levando assim mais fé para o ocidente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.214 votes, average: 3,93 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário