Oração

Oração da Noite → Pratique a Reza Antes de Dormir [VEJA!]

A Oração da Noite é umas das orações mais importantes que se tem, pois, no nosso cotidiano tão corrido, quase nunca dá tempo de rezar corretamente, por isso, o nosso único momento em que paramos e temos um tempo maior para respirar é a noite, assim, acabamos orando com mais atenção, antes de dormir.

dsc7263493Fazer a Oração da Noite sempre foi um costume entre o povo brasileiro, já que o sentindo de proteção da noite, da escuridão e das trevas, sempre esteve presente no cotidiano do brasileiro.

Além disto, sempre tivermos medo da noite, mesmo que seja algo que acabe não sendo correto perante as escrituras e crenças religiosas.

Assim, fazer a Oração da Noite é essencial para que dormimos melhor, com mais tranquilidade e mais serenidade, para que, tenhamos um dia ótimo e uma excelente noite de sono..

A Oração da Noite pode ser uma pequena canção de ninar, para os filhos, que quando crianças, acabam entendendo melhor, pode ser um agradecimento pelo dia que passou, pode ser um pedido para algo que você quer que aconteça na manhã seguinte, enfim, são vários os temas que uma Oração da Noite pode empreender.

Cantigas de ninar

Algumas cantigas de ninar, daquelas mais antigas, poderiam ser consideradas pequenas Oração da Noite, já que, em algumas delas, fala-se de Deus, de anjinhos, de proteção e de outros aspectos, que para as crianças, parecem inocentes, mas, podem ser até um pouco pesados e ter uma conotação mais violenta.

Ensinando o filho a horar antes de dormir

Assim, é interessante reparar que para as cantigas de ninar, são histórias um pouco assustadoras, mas com aspectos de proteção, de anjos e de bondade, por isso, até poderiam ser considerados orações que os pais cantam para proteger os filhos.

Salmo 23

Estar em presença com o espirito santo é sempre bom, por isso, preparamos mais um post para reforçar ainda mais a sua fé com o salmo 23. clique e confira!

Faça suas orações e tenha todo o conhecimento necessário. Não espere mais!

Menos formais

Normalmente, as Oração da Noite são canções, as quais, são procedidas por um “Pai Nosso” e por uma “Ave Maria”, é bem interessante esse aspecto que as Oração da Noite ganham, de serem um pouco mais líricas, menos pesadas do que as Oração da manhã.

Ensine seu filho por onde deves andar, e quando ele cresce saberá o caminho que deves andarIsso acontece principalmente quando se tem crianças em casa, assim, as Oração da Noite são pequenas cantigas, as quais, servem para acalmar os pequenos e também, para que eles comecem a conhecer alguns aspectos religiosos, mesmo que eles sejam mínimos.

Outros aspectos interessantes das orações da noite é que elas possuem um tom mais de proteção, não somente de agradecimento, como a noite pode ser perigosa, normalmente acabamos pedindo por uma proteção maior, para que conseguimos dormir bem e assim, acordar descansado para o dia seguinte.

Assim, a Oração da Noite é mais íntima, desejando o bem das pessoas que gostamos, mas, principalmente o nosso bem, pois, nos sentimos vulneráveis quando estamos dormindo e, por isso, acabamos precisando de uma proteção maior, de algo que nos faça sentir bem.

Um exemplo disso é o quanto as orações da noite são mais fortes, mais presentes e mais emotivas, pois, estamos realmente concentrados naquilo que desejamos e com isso, acaba que pode dar certo.

Outro aspecto é uma oração da noite simples, mas feita com o coração aberto e com sinceridade, pode ser muito mais benéfica para a nossa mente e para a nossa saúde, do que uma oração longa, mas, sem nenhum sentimento e sem sentirmos que estamos realmente conectados naquilo que estamos fazendo.

Por isso, aprender a fazer orações mais curtas, mas, com um maior teor de paixão, emoção e sinceridade é um bom caminho para melhoramos com seres humanos e termos uma vida mais feliz e próspera.

dsc78263927

Às vezes, podemos passar horas e horas orando, mas de alguma forma sentimos como se não tivéssemos terminado ou como se nossas orações não chegassem até Deus.

Isso acontece, pois, não estávamos conectados com aquilo, fizemos uma oração simplesmente por fazer, de um modo automático, sem nos ligar para aquilo que estávamos dizendo, com isso, a oração vai ser pura perda de tempo e não vai ter efeito algum em nosso coração e no nosso íntimo.

E vocês, fazem suas Oração da Noite na hora que vao dormir? Como é que fazem? Agradecem pelo dia, rezam um “Pai Nosso e uma Ave Maria? Conte-nos nos comentários e participem desse post.

Da Noite

Rezar antes de dormir é algo muito importante, e também é uma prática que deveria ser praticada por todas as pessoas. Esta sem sombra de dúvidas é a melhor forma de nos comunicarmos com Deus, e principalmente para poder agradecer pelo ótimo dia que tivemos.

Com certeza esta é a melhor hora para podermos aliviar nosso corpo e nossa alma, fazendo também com que tenhamos uma ótima noite de sono. E principalmente fazer uma boa oração poderosa ao nosso criador.

  • Salmos: Existem diversos tipos de salmos para ajudar na hora de dormir.
  • Padre Zezinho: Que além de ser um grande padre também é um cantor cristão muito conhecido.
  • Oração Espirita: Faz com que a alma da pessoa fique limpa e pura.
  • Oração da Noite: Serve para que a pessoa possa orar antes de dormir para ter uma melhor noite de sono.

Além de somente agradecer a Deus pelo seu dia e por todas as suas conquistas, também pode pedir para que ele te ajude a vencer qualquer obstáculo que esteja te atrapalhando para poder alcançar todos os seus objetivos.

A cada dia esta oração vem sendo mais praticada por muitas pessoas no mundo inteiro, em especial pelos cristãos. Na qual também o seu número cresce mais a cada dia, fazendo com que o seu número de fiéis cresça mais a cada dia.

 

Estas orações também são muito boas porque faz com que fiquemos melhor com nós mesmos, pois desta maneira ficamos com a alma bem mais limpa. E nosso coração fica em dia com Deus assim que nós desabafamos com ele.

Oração Antes de Dormir

Qualquer pessoa que não tiver uma boa noite de sono com certeza irá acordar bem cansada e com muito pouca disposição. Uma boa noite de sono é muito importante para deixar a pessoa bem mais revigorada e tranquila.

O mais importante é que esta é uma ótima hora para poder refletir, pois este é o nosso único momento para podermos ter paz e tranquilidade. Só que existem muitas pessoas que sofrem muito com problemas na hora de dormir, e para isso existem muitas orações para poder ajudar estas pessoas.

Caso elas não conheçam nenhuma oração é possível que as pessoas as procurem em alguns sites ou até mesmo na própria bíblia. Por mais que pareçam simples orações elas realmente são muito eficientes e funcionam de verdade fazendo com que as pessoas fiquem bem mais tranquilas.

Mensagem de Deus

É sempre bom se manter bem e em paz, desta forma não espere mais para acessar a página e se informar melhor.

Confira sua mensagem de Deus e fique ainda melhor com si mesma. Confira agora mesmo tudo sobre em nossa página.

Para Dormir em Paz

Existem muitos motivos para as pessoas ficarem com problemas para dormir que mesmo sendo coisas insignificantes acabam atrapalhando muito. E os problemas mais comuns que atrapalham as pessoas são a insônia, dores, preocupações.

Exatamente para isso que existem algumas orações, pois elas sevem para que as pessoas possam descarregar todos os seus problemas e poderem ter uma noite bem mais relaxada. Pois estas pessoas se conectam diretamente com deus para podem agradecer pelo seu dia ou pedir para que ajude em alguma coisa.

Depois de feito tudo isso as pessoas vão poder dormir mais tranquilamente se nenhum tipo de preocupação, porque estas orações servem para poder dormir em paz. Ou seja, não a escolha melhor para dormir bem do que uma boa oração.

Completas

Muitas orações podem ser bem grandes, já outras são bem cutas, e que muitas para algumas pessoas podem acabar parecendo chatas. Mesmo assim é muito importante que as pessoas façam estas orações para que possam ter uma boa noite de sono.

Não é somente para isso, mas também para que possa ter uma boa vida, não somente durante a noite, mas também para que tenha um dia bem produtivo e cheio de vitórias. Ao fazer estas orações você estará sendo protegido contra qualquer tipo de problema ou perigo.

Por mais que pareçam longas estas orações, você pode perceber que elas são bem fáceis e rápidas de serem proclamadas. Nem mesmo faz com que você perca muito tempo com elas, mesmo sabendo que depois disso você vai ficar com a alma bem mais limpa depois disso.

Católicas

Se procurarem bem será possível que consigam encontrar diversas orações diferentes mas com a mesma função de fazer com que as pessoas possam dormir com mais conforto e mais segura. Cada uma delas é bem melhor do que a outra.

Estas suas orações podem ser encontradas em qualquer site ou em qualquer bíblia, é só fazer uma busca e irão poder encontrar diversos tipos diferentes. Depois de feito isso é só escolher a oração que achar achar melhor.

Assim como já dito a melhor hora para poder fazer uma oração é com certeza na hora de acordar e principalmente na hora em que for dormir. E para que desta maneia você possa estar bem mais seguro e possa ter uma melhor noite de sono.

Salmo

Para você que enfrenta alguns problemas na hora de dormir e no conseguem arrumar uma solução eficiente, não há nada melhor do que procurar alguns salmos na bíblia. Pelo fato de que nesses salmos você pode encontra a paz e a tranquilidade.

Isso é realmente algo que muitas pessoas estão precisando em suas vidas, porque na maioria das vezes estas pessoas passam por alguma perturbação psicológica ou alguma coisa relacionada a isso. Ou até mesmo qualquer tipo de problema que venha enfrentando em que se vê sem nenhum tipo de problema.

Muitas vezes as pessoas pensam em desistir de suas vidas somente orque estão passando por algum tipo de problema na qual não consegue resolve. Mas saibam que sempre tem uma outra saída sem ser o suicídio.

O melhor lugar para poder conseguir ajuda são com os salmos, que ajudam as pessoas a pensarem um pouco mais em tais assuntos e a conseguirem melhores soluções. Poque sobre tudo o que ele se tata faz com que as pessoas reflitam mais.

E todas estas pessoas depois de lerem estes salmos começam a pensar duas vezes antes de desistir assim de cara. E tentarem ao máximo resolverem os seus problemas sozinhos, para que elas possam aprender a lidar com seus próprios problemas.

Muitas pessoas o usam especialmente para poder dormir, assim podem ter uma melhor noite de sono live de qualquer perigo. Em especial aquelas pessoas que possuem algum transtorno psicológico que acabam ficando perturbadas e tendo algumas alucinações.

Padre Zezinho

O Padre Zezinho além de ser um grande padre também era um grande cantor na qual já produziu diversos discos de músicas gospel. Que a cada vez vem ganhando mais fama em todo o Brasil, pelo fato de que cada vez mais são vendidos os seus discos.

De todos os cantores de música cristã ele é considerado o maior e mais conhecido por todas as pessoas, simplesmente pelo fato de que ele já é um grande pioneiro nesta área. Que teve o seu inicio no ano de 1964, que em pouco tempo depois começou a ser tocado em muitas rádios.

Em poucos anos ele começou a ser reconhecido por muitas em todo o país, mas que já começou a expandir sua fama para fora do Brasil. Seu trabalho já é reconhecido e respeitado por quase todo o mundo.

No total o Padre Zezinho já conseguiu compor mais de 125 DVDs e CDs, que fez sua gravação em 6 línguas diferentes. Todas as músicas de seus CDs gravados foram compostas por ele mesmo, que compõe e canta as suas músicas.

Tudo isso foi feito em apenas 25 anos de carreia, que é algo muito difícil de ser conseguido por qualquer cantor evangélico. Pois quase metade destes cantores acabam não conseguindo entrar na carreira profissional e sem outra saída acabam desistindo de tudo muito cedo.

 

O Padre Zezinho teve muita sorte, talvez porque ele já era um padre muito conhecido antes mesmo de entrar na carreira de cantor. Que foi muito bom para poder ajudar ele a ter um maior conhecimento pelas pessoas e alavancar ainda mais nesta carreira.

Além de tudo isso ele ainda por cima é um escritor, e já conseguiu escrever mais de 80 livros sozinho, que também ficaram muito famosos e foram comprados por muitas pessoas. Simplesmente pelo fato de que sempre sonhou em ver os jovens de hoje com livros em suas mãos.

Evangélica

Muitas vezes as pessoas se sentem frustradas pelo fato de que pensa que Deus somente aceita as orações mais complexas e não as mais simples. Mas vinda do fundo do seu coração não importa como seja a sua oração, pois o que mais importa é que seja bem sincero com todas as suas palavras.

Não há maneira melhor de se sentir bem consigo mesmo do que desabafas e contar todos os seus problemas para Deus e pedir par que ele possa te ajudar a conseguir resolver todos estes problemas que tanto te afligem.

Espírita

Somente um leve apoio para a alma não é totalmente o suficiente, pois para poder conseguir tudo o que quer é muito importante que tenha bastante fé em Deus. Simplesmente porque ele é o único que pode lhe ajudar a conseguir o que quer.

Em qualquer que seja o caso, a oração é a principal meio que possuímos, e também o mais poderoso. Fazer uma oração para Deus é simplesmente pensar em sua presença, sem contar que é a melhor maneira para poder se aproximar dele.

As orações não são apenas simples palavras, mas sim um pensamento que vem do fundo de nossa alma, que expomos diretamente para Deus. Cada uma destas orações que fazemos do fundo de nosso coração vale bem mais do que 100 pai nosso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.691 votes, average: 4,37 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

1 Comentário

  • obrigado por postar! lí orações e vou dormir tranquilo. Obrigado a Deus e vc que em nome de uma boa causa, me causa o bem e faz bem a todos aqueles que vem a fonte, a agua viva esta ai, palavras que mata a sede da alma e refigera o corpo enchendo de esperança e amor.

Deixe um Comentário