Oração

Oração Ave Maria

A Oração da Ave Maria é umas das mais bonitas orações que existem, pois, trata-se de uma oração para uma mãe, que deu vida a Jesus, por isso, existe todo um simbolismo em cima dessa Oração que a torna tão importante e impactante para o nosso dia a dia, pois, ela é a oração mais forte, sentimental e emocionante que existe, ainda mais que foi transformada em música por diversos cantores.

dsc97372237

Ela pode ser considerada uma Oração que embala qualquer evento religioso, pois, ela é que usada no Terço, na Missa e nas rezas cotidianas, ainda mais do que o Pai Nosso, que acaba sendo a Oração mais conhecida pelos católicos e a mais famosa pelo mundo.

Santa Maria, mãe de Deus, ela é a mãe de Jesus e a mãe de Deus, por isso, pode ser considerada a criadora de tudo que conhecemos do catolicismo, pois, se não houvesse Maria, não haveria Jesus e sem Jesus, o catolicismo não se espalharia pela Roma Antiga, chegando depois a Europa e se espalhando pelo resto do mundo, com a ajuda dos missionários.

Significado da OraçãoImagem da mãe de Deus

É interessante pensar como a Oração Ave Maria, ou ave-maria, também conhecida como Saudação Angélica, é uma oração, que saúda a Virgem Maria. Como já havia sido dito, ela é a base para tudo que conhecemos do catolicismo, e foi ancorada nos episódios da Anunciação e da Visitação (Lucas 1:28-42).

Ligação do céu com a Terra

Alguns Padres dizem que cada vez que alguém Reza a Oração Ave Maria, a Virgem Maria no céu louva a Deus por nós com seu canto, o Magnificat (Lucas 1:46-55).

Isso é extremamente interessante, pois, é a única Oração que quando rezada na Terra, tem uma ligação direta com o Céu.

Por isso, é realmente a Oração mais forte que existe, pois, por mais que o Pai Nosso seja mais conhecido, a Ave Maria tem uma força e um simbolismo próprio, que a torna a oração mais penetrante do catolicismo.

Versões da Oração Ave Maria

A Oração Ave Maria tem diferentes versões, muito mais, por exemplo, do que o Pai Nosso, o qual, tem duas versões na Bíblia e algumas poucas espalhadas pelo mundo.

dsc21818339

Na versão Bizantina da Oração Ave Maria, ela é muito mais curta e direta, tendo apenas algumas estrofes e não mencionando Jesus. Na versão Católica pré-Tridentina, é o mesmo começo da versão que oramos hoje, a diferença é que ela é mais curta, se encerrando no verso, “e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus”.

Já a versão Católico Romana pós-Tridentina, é a predominante até hoje e a que os católicos rezam todos os dias, junto com o Pai Nosso, antes de ir dormir e ao acordar, para que o dia seja iluminado e cheio de glórias.

Versões musicais

A Oração da Ave Maria pode ser considerada a oração mais pop que existe, pois, foi transformada em música por diversos artistas, sejam eles brasileiros ou estrangeiros.

Maria a mãe de jesusA primeira versão de música Ave Maria que surgiu foi da cantora alemã Helene Fischer, que fez uma versão mais extensa da oração e conquistou o coração de muitos fieis, com sua voz grave e seu canto melódico.

Vários compositores escreveram música para o texto da Ave Maria, como Johann Sebastian Bach, Franz Schubert, Charles Gounod, Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini e Bonaventura Somm.

No Brasil, a talentosíssima Fafá de Belém fez uma música com o tema de Ave Maria, a qual, fez um estrondoso sucesso e foi tema de vários shows, sempre com o público ficando extremamente emocionado e cantando a música com muito choro, devido a emoção transmitida pela cantora Fafá de Belém.

Por tudo isso, pode-se considerar que apesar de Pai Nosso ser a oração mais conhecida e famosa dos católicos, é a Ave Maria aquela que mais emociona, que mais encanta e que mais atraia a atenção dos fies.

E vocês, rezam a Oração Ave Maria todas as noites? Pensam nela como a Oração mais forte que existe no catolicismo? O que acham de tudo isso? Deixem seus comentários no post, falando sobre como a Ave Maria impacta a religião de vocês e como vocês tratam dessa oração.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.461 votes, average: 4,69 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário