Decoração

Decoração de Natal → Encontre Lindos Modelos Com Fotos [Veja!]

Parece que foi ontem que estávamos curtindo o natal, não é mesmo? Pois é, está chegando mais um natal por aí e muitas pessoas querem fazer uma decoração de natal diferente do ano passado, com mais cor, brilho e enfeites descolados.

A decoração de natal não é complicada de se planejar, organizar e escolher. Claro que existem milhares de itens para enfeitar sua casa ou sua loja, mas basta ter em mente o que você quer e ir as compras.

O natal está chegando e vem muitas novidades para sua decoração.

Decoração de Natal 2016

A decoração de natal para 2016 promete muitas novidades. Serão vários itens criativos e você poderá trabalhar sua imaginação para deixar sua casa um verdadeiro luxo.

E claro não podemos imaginar um enfeite sem aquela árvore linda, cheia de enfeites e luzes coloridas piscando a noite toda. Veja alguns itens que não pode faltar nesse dia tão cheio de paz e amor entre a família:

  • Tolhas com estampas natalinas para as mesas;
  • Pratos natalinos fazem toda a diferença;
  • Guardanapos com desenhos natalinos são um charme;
  • Use velas vermelhas de natal em um lindo candelabro preto;
  • Árvore de natal clássica verde ou a branca que está em alta.

Não esqueça das luzes pisca-pisca que não pode faltar na decoração. Use cores como o prateado, azul e dourado para sair da cor tradicional vermelha. Caso queira manter a cor vermelha, use tons mais escuros e claros ou misture com branco, fica belíssimo.

Artesanal

O espírito natalino nos deixa com ideais criativas e vontade de criar coisas novas em nossa vida. Assim também você pode fazer a sua decoração de natal artesanal. Pode inventar, criar e recriar os enfeites para sua casa ou loja.

Veja abaixo o passo a passo de uma árvore-de-natal artesanal. Você vai precisar de:

  • Um galho seco de árvore;
  • Pincel de tamanho médio;
  • Tinta em spray ou PVC para artesanato;
  • Um balde pequeno ou jarro de plástico;
  • Enfeites de natal;
  • Luzes Pisca-pisca;
  • Pedras e areia molhada.

Como fazer a árvore-de-natal passo a passo:

  1. Pegue poucos ou muitos galhos de árvores, todos ficam lindos, então fica a seu critério;
  2. Espalhe jornais no chão e coloque os galhos em cima para poder pintar;
  3. Pegue um pouquinho de água e dilua a tinta. Caso seja tinta em spray será mais prático, é só pintar direto;
  4. Espere secar uns minutos, pegue o jarro ou o balde e coloque a árvore dentro. Coloque a areia molhada até sentir que ela está firme e depois as pedras;
  5. Comece a enfeitar sua árvore da forma que desejar, colocando as luzes pisca-pisca e os enfeites.

Quantos mais enfeites e luzes mais linda sua árvore ficará. É uma tendência muito presente nos dias de hoje usar artesanato em suas decorações. Aproveite!

Decoração de Natal reciclável

Para uma decoração de natal reciclável você precisa encontrar itens que não usa mais ou que sempre está jogando fora, como as garrafas pet ou de vidro retalhos de feltros ou outros tecidos, CDs, papelão, enfim, veja se aquele item serve para montar uma decoração e crie expressando sua ideia e liberando toda sua imaginação. Veja abaixo uma dica de decoração com garrafas:

  1. Pegue garrafas pet, de vinho ou de champagne;
  2. Escolha uma cor de tinta como o verde, vermelho ou branco para colorir a peça;
  3. Espere secar. Cole enfeites pequenos ou adesivos natalinos do lado de fora e use enfeites comprados para colocar dentro das garrafas.

Use também CDs antigos na decoração, compre alguns enfeites pequenos de feltro e cole neles, fica um charme para enfeitar sua árvore ou pendurar em qualquer ambiente.

Para lojas

O natal chegando e os logistas estão bolando milhares de estratégias para o marketing desta data. E também, planejando toda a decoração natalina para despertar o interesse e a curiosidade dos clientes.

A decoração de natal para lojas pode ser simples, porém bem estruturada, veja 3 dicas simples para decorar sua loja:

  • Promoção de Natal – Nessa época do ano, faça as suas placas de promoção com o tema natalino. Oferte preços que realmente atraiam os olhares curiosos e use imagens chamativas e coloridas;
  • Decore a Vitrine – Nessa época o pessoal quer olhar as decorações de natal nas lojas, então aproveite e capriche na decoração da sua vitrine. Isso atrairá os olhares para dentro de sua loja. Use os enfeites tradicionais, mas inove usando criatividade e originalidade;
  • Use a Internet – Tire suas inspirações da internet. Ela possui milhares de opções para se ter muitas ideias geniais de decoração para sua casa e loja. Alguns passo a passo você mesma pode fazer e economizar com mão de obra.

Agora se a sua loja for muito grande, não exite em contratar um especialista em decoração. Eles já terão toda a ideia do que vai funcionar para sua loja ou não. O custo pode ser um pouco salgado, mas será uma forma de investimento e pode retornar rapidinho com as vendas que fizer durante esse período.

Decoração de Natal simples e barata

Faça uma decoração de natal simples e barata, mas com uma cara elegante e linda. Comece decorando com o uso de velas:

  1. Pegue uma vela comum, prefira o formato achatado, é melhor;
  2. Um copo de vidro, pode ser aqueles de 250 ml ou o que desejar;
  3. Coloque a vela dentro do copo de vidro;
  4. Compre algumas canelas em pau e amarre em volta do copo com uma fita de cetim verde ou vermelha. Fica um charme e sua família e amigos vão copiar.

Uma outra ideia bem legal é fazer alguns enfeites no formato de cupcake, veja:

  • Compre forminhas de cupcake;
  • Use bolas de natal coloridas e as com glitter também;
  • Coloque a bola dentro da forminha e se tiver alguma bola bem menor, cole em cima dessa bola maior para ficar parecendo uma cereja.

Esse enfeite é simples, prático e fácil de se fazer, você pode usar aquelas bolas antigas de natal que tem ai guardada. Decore o ambiente e até a sua árvore ficará linda usando os bolinhos coloridos.

Decoração Simples

Existem muitas formas de fazer uma decoração de natal simples. A criatividade é infinita e pode usar sua imaginação como quiser. Veja algumas ideais legais para usar em sua decoração.

  • Use garrafas com luzes pisca-pisca;
  • Arrume algumas garrafas de vidro, de qualquer bebida que tiver;
    Pegue as luzes pisca-pisca que você tiver e coloque dentro das garrafas;
    Fica uma decoração simples, linda e um efeito fabuloso quando elas estão piscando.

Use pinhas para enfeitar sua árvore:

  1. Arrume várias pinhas;
  2. Pegue um pedaço de barbante e amarre nas pinhas;
  3. Use as fitas de cetim fazendo um laço grande entre o barbante e a pinha;
  4. Pendure na árvore ou em outros locais no ambiente.

Uma dica legal é inovar as luzes de natal, o famoso pisca-pisca. Pegue cápsulas de café, faça um furo bem no centro para poder passar as lâmpadas. Vá colocando as cápsulas de café em cada lâmpada e depois veja o efeito charmoso quando pendurar em algum lugar ou mesmo enfeitar a árvore-de-natal. Um verdadeiro charme!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.451 votes, average: 3,67 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário