Decoração

Decoração de Festa – Encontre as Melhores Dicas [AQUI!]

O mais importante para um visual incrível em uma festa é a sua decoração. A decoração de festa é que dá o visual temático ou tradicional em qualquer ambiente.

Transforma qualquer espaço em um lugar divertido, romântico, descolado e elegante.

Seja para uma festa infantil, festa de debutante, festa junina, festa neon, festa temática com desenhos ou personagens de filme, festa a fantasia, festa de aniversário.

Enfim, se não tiver a decoração adequada, os convidados não saberão que tipo de festa tá acontecendo ali, não é mesmo? Decore a sua festa com seu gosto, personalidade e divirta-se!

Decoração de festa junina

A festa junina pede muita cor, um ambiente cheio de objetos coloridos, muita comida gostosa e as famosas bandeirinhas que não podem faltar em nenhuma festa junina.

Você pode fazer as bandeirinhas com diversos materiais, entre eles com:

  • Tecido estampado;
  • Cartolina;
  • Retalhos (patchwork);
  • Folha de papel de seda.

E o que mais sua imaginação permitir. Você também pode usar as espigas de milho para decorar, fazendo castiçais e flores.

Na mesa use toalhas bem chamativas, coloridas, quadriculadas e faça algumas bandeirinhas bem pequenas para pendurar em volta da mesa com barbante. Caixotes e objetos feito em madeiras são ideais para incrementar a decoração.

Infantil

Para que a festa infantil fique com a cara da criançada, tudo tem que ser bastante colorido, animado e divertido. Escolha bexigas coloridas, veja a cor que a criança mais gosta e espalhe por todo o espaço.

Compre papel crepom de várias cores e faça um lindo e divertido painel. Veja o passo a passo bem simples para fazer a criação:

  • Pegue as folhas de papel crepom e corte em tiras da largura que desejar;
  • Escolha o local onde você montará o painel;
  • Cole na parede uma linha reta de fita dupla face, coloque um pedaço de fita em cada ponta para fixar bem na parede;
  • Retire a camada superior da fita e cole as tiras de papel crepom uma ao lado da outra, bem juntinho;
  • Preencha toda a linha reta da fita e o painel estará pronto.

Uma dica legal é fazer aquelas mesmas bandeirinhas de festa junina mas de uma parte só usando a cor preferida da criança. Fica lindo e bem divertido!

Decoração de festa dos Minions

A decoração de festa dos Minions é muito utilizada até hoje, as crianças adoram aqueles bonequinhos amarelos engraçados. Vindo do filme “Meu Malvado Favorito”, os Minions fazem sucesso e podemos usar diversos elementos para decorar.

Veja a lista de itens que você pode comprar para o tema dos Minions:

  • Sacolinha de lembrança;
  • Enfeites de parede em isopor;
  • Balões personalizados com as carinhas risonhas;
  • Bandeirinhas dos Minions;
  • Convite Personalizado.

Enfim há milhares de produtos para decorar sua festa com o tema Minions. Além dos pratinhos, garfinhos, copos descartáveis, embalagens para os docinhos e tudo personalizado.

Também poderá mandar fazer docinhos que tenham as cores e as carinhas e olhinhos dos Minions. Fica uma graça!

Decoração de quinze anos

Essa é a festa mais importante de uma adolescente, a sua festa de quinze anos. Para que ocorra tudo perfeitamente, o planejamento e a organização tem que ser feito muitos dias antes ou até meses dependendo do tamanho da festa.

Os temas que estão em alta para a festa de debutante são:

  • Festa anos 60;
  • Rock Star;
  • Festa Vintage;
  • Festa Princesa;
  • Festa a Fantasia;
  • Luau na Praia;
  • Festa Brega.

Primeiro escolha o tema da festa, onde será feita toda a decoração de quinze anos. Depois o local da festa, o estilo musical que será tocado, o vestido da debutante e os trajes dos convidados (caso tenha algum estilo próprio para a festa).

Decoração de festa de 18 anos

Após o aniversário de quinze anos, a próxima festa mais importante é a de dezoito anos. Por isso para um evento perfeito, a organização precisa estar sobre controle.

Os 18 anos precisa ser a mais personalizada possível, para atender todos os gostos da aniversariante e divertir os convidados. Comece organizando a festa da seguinte forma:

  1. Lista de Convidados;
  2. Comida, Bebida e Doces;
  3. Tema e Decoração;
  4. Música;
  5. Escolha do espaço para a festa;
  6. Iluminação;
  7. Fotografia e filmagem.

Se você estiver sem tempo para organizar tudo isso, contrate um buffet. Hoje em dia a maioria dos buffets já fazem toda a organização da festa e é uma ótima opção para quem pode pagar por comodidade e praticidade.

Festa neon

Também chamada de “Glow Party”, a festa neon é a tendência entre os adolescentes e jovens. É de um clima moderno, divertido, animado, criativo e contagiante. O que mais vai provocar aquele visual incrível na decoração de festa neon é a iluminação.

Use luz negra ao invés da comum, pois as cores dos objetos precisam brilhar e certifique-se que o local está completamente escuro.

As toalhas das mesas devem ser pretas e os copos, talheres e pratinhos neon. Compre balões neon e decore todo o ambiente, os palitos também combinam com a festa. Pegue gelo pisca-pisca e decore os copos com bebida e coloque canudos neon.

Use algum objeto decorativo em neon nos docinhos e no bolo também. Distribua para os convidados óculos, tiaras, pulseiras, colares com pisca-pisca e até tinta neon para a galera se divertir ainda mais.

Junina infantil

Você pode criar muitas coisas legais para a decoração de festa junina infantil. Os banquinhos de madeira poderão ser decorados com tecidos com o mesmo formato de bandanas, amarrando-os abaixo do assento.

Chapéus de palha podem ser pintados com cores diferentes ou com fitas de cetim coloridas amarradas em volta dele e aí pendure-os na parede.

A criançada adora bandeirinha não é mesmo? Então que tal colocar elas para ajudar na criação de lindas bandeirinhas coloridas feitas com folhas de papel de seda? Veja o que você vai precisar:

  1. Rolo de barbante;
  2. Folhas de papel de seda;
  3. Tesoura;
  4. Cola branca.

Para fazer a bandeira de duas pontas (mais comum):

  1. Pegue a folha de papel de seda e dobre na horizontal, depois dobre ao meio fazendo isso por mais três vezes.
  2. Corte a folha na diagonal, começando da esquerda para a direita. Está formada a bandeirinha.
  3. Agora passe a cola na ponta da bandeirinha, coloque o barbante e dobre a ponta da folha em cima do barbante.

Viu que fácil? Agora faça milhares de bandeirinhas e cole por todo o espaço decorando com muitas cores e animação.

Decoração de festa Frozen

Com toda certeza as personagens que não podem faltar em uma decoração de festa frozen é a Anna e a Elsa. O Olaf, o boneco de neve, também é importante. As cores predominantes na decoração é o lilás, rosa, branco e azul para dar enfoque nas irmãs e se quiser usar as cores do boneco de neve Olaf, use o laranja, branco e azul.

Existem vários elementos para usar na decoração, até o pisca-pisca de Natal pode ser reaproveitado para decorar a mesa principal.

Uma dica legal é pegar marshmallows ou fazer gelatina azul cortada em quadrados para imitar pedras de gelo e claro na trilha sonora da festa tem que ter a música de mais sucesso do filme, “Let It Go”.

Havaiana

Quer um ambiente colorido, divertido, animado, descontraído e que você se sinta super à vontade? O tema havaiano te proporciona tudo isso, pois traz todo o clima paradisíaco do Havaí com belas paisagens da natureza e praias.

A decoração de festa havaiana conta com cores vibrantes como o azul, amarelo, laranja, vermelho, azul e verde.

Deve ser feito, de preferência, em um ambiente aberto, no meio da natureza e com um lago natural no local. Mas caso não possa ser dessa forma, poderá adaptar para a decoração no espaço onde será a festa.

Coloque prancha de surf, arranjos florais bem coloridos, distribua colares de flores para os convidados, coloque na decoração também, use folhas de coqueiro e coloque muitas frutas na mesa como banana, abacaxi, coco e melancia.

Decoração de festa anos 60

Considerada a melhor década de todos os tempos, ainda faz sucesso até os dias atuais. Usa-se muito o tema anos 60 em eventos e festas, por conter toda uma história, cores e músicas de sucesso.

As cores predominantes na decoração de festa anos 60 é o preto e branco, mas você pode escolher outras cores que lhe agrade. As músicas mais tocadas são de artistas famosos da época como:

  • Elvis Presley;
  • The Beatles;
  • Roberto Carlos;
  • Erasmo Carlos;
  • Bee Gees;
  • Jovem Guarda.

Entre muitos outros que eram sucesso na década de 60. Você também pode usar os discos de vinil na decoração, decore as paredes com eles ou coloque postes grandes dos artistas da época.

Se for colocar bexiga siga as cores escolhidas para a festa. Uma linda cortina preta ou da cor do tema da festa pode ser colocada para dividir o ambiente e coloque muita iluminação colorida.

Festa de boteco

Um tema perfeito para uma confraternização ou festa com os amigos é a festa de boteco. É algo agradável, descontraído, onde todos os convidados podem se sentir super à vontade em um ambiente acolhedor.

A decoração de festa de boteco tem que ter uma linguagem mais visual, por isso espalhe mesinhas com cadeiras pelo ambiente, coloque prateleiras com bebidas e um belo balcão com banquetas altas de madeira.

Um atrativo bem bacana para a diversão dos convidados é colocar uma mesa de sinuca no espaço. A estampa xadrez deve predominar nas toalhas de mesa e use canecas de chopp para decorar.

Se você tiver uma quantidade suficiente, coloque no balcão para os convidados tomarem uma bela cerveja gelada. Uma dica legal é colocar um quadro-negro contendo um provérbio bem divertido, pois este é algo comum em vários botecos espalhados pelo Brasil.

Aniversário

Antes de tudo você deve organizar o local onde será feito a festa e depois planejar cada ponto da decoração e comes e bebes. Existem algumas formas bacanas para uma decoração de festa de aniversário unissex e que fica bem descontraído e divertido.

Existem os elementos essenciais e os clássicos que não podem faltar em uma festa, mas se quiser deixar a decoração mais moderna e atual veja essas ideias para se inspirar:

  • Mergulhe as pontas dos garfinhos da festa em tintas de diversas cores, dá um charme e fica bem divertido;
  • Faça plaquinhas com desenhos de emojis, são bem fáceis de fazer, é só imprimir as imagens e colar em palitos de sorvete. Suas fotos ficarão bem mais divertida!
  • Coloque uma bel toalha na mesa principal e coloque balões no fundo com as cores combinando com o tema da festa;
  • Tenha bexigas mais divertidas passando um pouco de cola e colocando purpurina;
  • Coloque granulados e coberturas coloridas nos docinhos para ficarem ainda mais chamativos e divertidos na mesa de doces.

São dicas simples, mas que fazem muita diferença visualmente e seus convidados encontrarão muitos itens criativos e originais em sua festa.

Decoração de festa simples

Uma opção que está bem na moda é a decoração mais “clean” em festas e aniversários. Primeiramente escolha o tema da festa para depois planejar o resto. Tenha uma lista de convidados mais “enxuto”, um espaço menor e muita criatividade. A decoração de festa simples é bastante fácil e pode ser tudo feito por você mesmo.

Você pode forrar uma caixa de sapatos com papel colorido ou tema da festa e amarrar com uma fita de cetim e colocar os docinhos, fica um charme. Não precisa usar uma toalha de mesa com o tema, escolha um tecido de cor vibrante e lisa e decore.

Use e abuse de balões para decorar o espaço e não precisa mandar fazer aquele bolo enorme, pode usar o bolo cenográfico de isopor. Enquanto isso na geladeira estará aquele bolo delicioso gelado feito com leite condensado e coco embrulhado em papel-alumínio esperando para ser servido. Uma delícia!

Festa a fantasia

Há diversos temas que você pode usar na decoração de festa a fantasia. Primeiro veja se o tamanho do espaço que vai usar comporta o tema e a quantidade de convidados. Você pode escolher decorar com um dos temas abaixo:

  1. Filme de terror (Jason, Vampiro, Lobisomem, Zumbi, etc);
  2. Super-heróis;
  3. Festa retrô (anos 50, 80, 90);
  4. Halloween;
  5. Baile de Máscaras.

Os temas você escolhe, não tem regras para se divertir. Caso você faça uma festa para poucas pessoas e não contrate garçom, procure deixar a mesa de comes e bebes em um lugar acessível para os convidados se servirem a qualquer momento.

Decoração de festa de casamento

Usando a criatividade e originalidade dá para fazer uma decoração de festa de casamento perfeita, simples e barata. Na igreja escolha o tapete central que poder ser de cor vermelha (clássico), verde ou branco.

Coloque arranjos volumosos de flores claras nos bancos e amarre com fitas longas de cetim para dar aquele ar romântico. Se preferir use velas e faixas de tule para decorar a entrada da noiva.

Quando o casamento é feito ao ar livre a decoração já se faz naturalmente. Se for na praia use móveis rústicos, uma estrutura de madeira no altar, arranjos de flores tropicais e tochas acesas espalhadas pelo local.

Se for no campo aproveite a beleza natural decorando as árvores, fazendo a entrada em cima de uma bela grama verdinha e deixando aquele canteiro de flores bem perto do altar. Poderá usar arranjos e enfeites suspensos e móveis de madeira em um tom mais claro, tudo ficará aconchegante e perfeito.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.551 votes, average: 3,93 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário