Decoração

Decoração de Casamento – Idéias Incríeis Para Decorar [Confira!]

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Tudo tem que sair da forma que sonhou, estar memorável e perfeito em uma decoração de casamento.

E para ser perfeito, o enfeite, desde a igreja até o local da festa, precisar estar de acordo como a noiva e o noivo planejou. Todos os detalhes contam nesta data especial. Serão meses de planejamento e dedicação para que tudo fique perfeitamente lindo, harmonioso e inesquecível.

E a decoração do casamento é talvez o que mais tomará tempo dos noivos, principalmente da noiva. Inúmeros detalhes para observar, vários ambientes, começando pelo local do casamento até a festa.

Simples

Para se ter um casamento memorável não precisa gastar 200 mil reais, dá para fazer um casamento bacana com algumas ideias criativas economizando muito em seu orçamento. Inspire-se em algumas ideias de decoração de casamento simples:

  • Simples com balões:

Caso sua festa seja mais glamourosa não dá pra usar os balões, mas se tiver um ar mais simples poderá usar e abusar das cores combinando com o tema, se tiver algum formado.

Use cores que lembram de romance e amor, vá espalhando pelo salão, nas mesas fazendo algum tipo de arranjo, nas laterais, ao lado da mesa onde ficará o bolo, assim compondo toda a decoração;

  • Simples com flores artificiais:

Nós sabemos que as flores naturais possuem m valor bem alto e muitas vezes o bolso está pedindo menos gastos, por isso a melhor opção são as flores artificiais. São práticas e funcionam em qualquer ambiente.

Decore com arranjos de mesa, coloque em jarros de vidro, acrílico ou plástico. Pode colocar também lindos arranjos de flores artificiais na mesa onde está o bolo, tente harmonizar as cores dentro do espaço;

  • Decoração de casamento simples com fitas:

As fitas são um dos melhores itens para usar em um enfeite. Possuem muitas possibilidades, por exemplo, use fitas em arranjos centrais na mesa, usar nas lembrancinhas dos convidados, no convite, na entrada da noiva, nas cadeiras, etc.

As fitas de cetim são feitas em diversas cores e tamanhos, basta você escolher aquele que mais agradar e usar a criatividade.

Rústico

Se você gosta de contato com a natureza, com o ar livre, esta é a sua melhor escolha. Pois a decoração de casamento rústico utiliza objetos e itens de decoração mais simples e natural.

Você terá que escolher itens de decoração com um estilo mais despojado como objetos feitos com madeiras antigas, pesadas e escuras, algumas madeiras de construção ou demolição, cachetas de madeira, os paletes também são muito bem-vindos.

Há também quem coloque vasos de xaxim com flores, cipos trançados, frutas da época, mesas compostas por arranjos de flores silvestres, alguns detalhes na decoração feita com bambu, enfim tudo que lembrar o estilo mais natural serve para decorar.

Quer colocar cor no enfeite? Aposte nos tons de ocre, marrom e terra que farão contraste com cores mais vibrantes como o vermelho, o amarelo, o verde e o laranja.

Faça você mesmo

Uma das ideias que mais está fazendo sucesso no momento nas decorações de casamento ou outras festas é o DIY, o famoso faça você mesmo. O estilo artesanal de se decorar está fazendo a cabeça das noivas em toda parte. Veja alguns itens de decoração de casamento faça você mesmo e coloque em prática as suas ideias criativas:

  1. Faça um mural de fotos: uma ideia bem criativa e descolada para a decoração de casamento faça você mesmo, com o mural de fotos você compartilha com os convidados as fotos mais românticas, alegres, curiosas e que despertem sorrisos e sentimentos. Faça um varal para pendurá-las ou mesmo em um quadro com alfinetes próprios para segurá-las;
  2. Potes de vidros decorados: o reaproveitamento de materiais é uma ótima combinação com o DIY. Pegue potes de vidros usados e de todos os tamanhos para transformá-lo em um belo suporte para flores ou como porta-velas. Se você tiver algum tecido colorido ou rendado que combine com a decoração, recorte e cole no vidro usando sua criatividade;
  3. Acessórios e placas divertidas: faça plaquinhas com frases divertidas, com bordões, trechos de música ou alguma frase que você viu na internet e acha que combina com o casal. Já os acessórios vão fazer toda diferença, encontre imagens divertidas na internet e imprima, como boquinha, bigode, óculos, existem diversos modelos.

Depois que escolheu, imprimiu, agora pegue um palito e cole, usando cola quente, atrás de cada uma das imagens. Fica superdivertido na hora da festa.

Casamento na igreja

Para uma perfeita decoração de casamento na igreja a primeira coisa que se deve priorizar é a arquitetura do local, o tamanho do espaço e assim decidir como tudo será feito. E uma coisa é certa, menos é mais sempre.

Se você quer inovar e ousar, é melhor deixar para a festa, pois na igreja tente decorar o mais clean possível. Claro que as cores não estão proibidas, você pode escolher flores na hora de usar a cor, mas fique atenta para não abusar.

O efeito clássico no enfeite é a melhor escolha, ela fica ótima até nas fotografias que serão lembranças memoráveis e não podem ter nenhum erro ou arrependimento.

No campo

O casamento no campo é uma das tendências que mais crescem entre os noivos, estão buscando por mais contato com a natureza, ambiente ao ar livre e decoração natural. É importante que você escolha uma estação ideal, afinal você não vai querer que bem na hora da entrada caia um pé d’água de repente.

O legal seria quando está meia-estação, o clima é ótimo, fresco, não tem chuvas surpresas e sua decoração de casamento no campo ficará ainda mais bonita. Decore com lâmpadas, deixe o tapete natural do campo de entrada e só decore as cadeiras com arranjos lindos de flores a sua escolha.

Pode colocar capas brancas em todas as cadeiras, um arco lindo com arranjos de flores no altar ou na entrada da noiva e ainda use vasos grandes com flores ou galhos secos espalhados por todo o espaço.

Decoração praia

A cereja no bolo do casamento na praia é quando ele é feito no final da tarde, bem na hora do pôr do sol, com aquela imagem belíssima que emociona a todos e além do que as fotos vão ficar incríveis.

Se a cerimônia for mais curta, poderá retirar as cadeiras e trabalhar na parte dos arranjos de flores e fazer um lindo altar com bambus amarrados um ao outro e véus caindo por toda a parte. Use fita de cetim e flores para amarrar o véu nos bambus.

Se a cerimônia for longa, utilize cadeiras de madeira ou plásticos, mas coloque uma capa branca por cima de cada uma, amarrando com fitas coloridas para não sair voando com o vento da praia.

A decoração de casamento na praia é bem mais simples, pois o lugar já é privilegiado com suas paisagens paradisíacas. Se na entrada da noiva tiver gramas naturais, jogue por cima algumas pétalas de rosas brancas, ficará um charme.

Decoração de casamento rosa

A decoração de casamento rosa oferece um clima mais romântico e delicado no enfeite em qualquer ambiente. Poderá usar e abusar da cor rosa em todos os arranjos, na decoração das cadeiras, nas toalhas das mesas e até mesmo usar rosa no bolo.

Fitas na cor rosa de cetim trazem muito charme quando colocadas em pontos estratégicos no ambiente. Pode colocar em vasos de vidros feito um laço grande, fica muito charmoso.

Uma outra ideia é colocar lustres na cor rosa pelo ambiente ou caso tiver somente lustres brancos, arrume arranjos de flores no tom rosa e amarre por todo o lustre para dar um toque elegante.

Vermelho

Que o vermelho é a cor do amor todo mundo sabe. Por isso cada vez mais é usado com qualquer estilo. Começando pelo tapete na igreja que é vermelho, podemos colocar vasos de vidros que tenha mais ou menos um metro e dentro deles colocar arranjos brancos de flores. Ele fará o reflexo do tapete e trará uma linda imagem no espaço.

A decoração de casamento vermelho pode se expandir para as embalagens dos docinhos, do suporte para o bolo, colocando uma fita de cetim amarrada nas camadas do bolo, na embalagem das lembrancinhas dos convidados, nas mesas, nas cadeiras ou em qualquer lugar que você encontre harmonia entre as cores da decoração.

Casamento em 2016

Com toda certeza o estilo clássico continua na decoração de casamento em 2016. Mas também a criatividade está em alta e cada dia mais surgem objetos e itens diferentes para colocar no enfeite, desde o convite até a festa.

Começando pelo convite, as estampas de quebra-cabeça, passagem de avião e para colorir são o sucesso do momento. As flores plantadas como se acabasse de sair de um jardim colocadas tanto no teto quando no chão fazem toda diferença.

E a super-tendência do momento é o uso da cor preta no casamento, pois é uma cor muito moderna e elegante.

Ao ar livre

Para uma decoração de casamento ao ar livre nada melhor do que abusar das cores, coloque velas suspensas, flores plantadas e arranjos aéreos. Nas mesas dos convidados coloque lindos arranjos de flores e frutas.

Para chamar atenção, faça arranjos suspensos junto com as lâmpadas. Se no local tiver algumas pilastras decore revestindo com flores coloridas para criar um clima de jardim magnífico.

Para uma decoração natural e descolada, use algumas flores amarelas, rosas e vermelhas para fazer os arranjos volumosos e alguns feitos com flores e bambu podem ser incluídas na decoração.

Azul

Há diversos tons de azul para escolher na hora de decorar, como o azul-turquesa, royal, tiffany, azul-claro e escuro, etc. Sempre combine um tom de azul com outra cor qualquer, pois ele sozinho poderá dar um aspecto cansativo.

Ou use tom sobre tom, mais claro e mais escuro, também será uma excelente escolha. A decoração de casamento azul traz um toque mais sofisticado, atraente e envolvente.

Geralmente se vê a cor azul tiffany sendo usada com o vermelho, mas também combina com a cor rosa, fica uma mistura bem sofisticada e alegre. Coloque cor nas embalagens dos docinhos, do bolo, pois a comida também traz elegância quando decorada.

Em sítio

A beleza natural que o espaço ao ar livre traz é indiscutivelmente lindo. E para decorar algo que já está perfeito temos que usar a criatividade. As flores naturais já darão seu toque especial, basta arrumar alguns vasinhos coloridos, algumas garrafas de vidro de vários tamanhos e modelos e outros itens para deixar o ambiente elegante.

A decoração de casamento em sítio pode dar vida a nossa criatividade e usar objetos de decoração como escadas de madeira, bicicletas decorativas, cestos de vime para colocar flores, arco de flores, tochas, garrafas pet’s, latinhas e tudo mais que sua imaginação desejar. Tente montar no altar um arco de folhar, fica maravilhoso.

Decoração de casamento vermelho e branco

Em uma decoração de casamento vermelho e branco faz-se o uso de cores vibrantes que misturada com o clean que o branco oferece traz um ar elegante e charmoso. As cores podem estar nas malhas e cortinas, nas toalhas de mesa, nos tapetes, nos arranjos de flores, nos painéis, nas taças e em todos os acessórios que desejar.

Se você quiser ter um casamento imponente cheio de sofisticação, sua melhor escolha é, com certeza, o vermelho e branco. Além do que a cor vermelha é o símbolo do amor, do romantismo e o branco da paz. Juntos formam um lindo enfeite cheio de harmonia e perfeito em qualquer espaço.

Azul e amarelo

Muitas pessoas preferem ousar nas cores, já outras mantém o clássico branco em tudo. Mas para quem gosta de cores ousadas, a decoração de casamento azul e amarelo é simplesmente perfeito.

Segundo o estudo da cromoterapia o azul traz harmonia e tranquilidade e o amarelo traz a alegria e descontração. Essa é uma combinação ótima e por isso poderá usar em todos os acessórios da decoração.

Uma ideia bacana é fazer um arranjo amarelo bem volumoso de flores pequenas e amarrar nas cadeiras com uma fita de cetim azul, fica um charme. Se você tiver vidros na cor azul-escuro, use-os para colocar arranjos de flores amarelas em cima das mesas dos convidados. Eles vão se surpreender.

Enfeite de casamento amarelo

Cansou do tradicional? Aqui está uma opção diferente e linda, a decoração de casamento amarelo fica espetacular. Esse tom deixa qualquer ambiente iluminado, alegre e cheio de boas vibrações. Uma combinação de tom bastante usada com o amarelo é o branco, pois traz sentimento de otimismo e paz ao mesmo tempo.

Use o amarelo como cor principal em todas as decorações, inclua mais de um tom de amarelo se achar ideal e decore todos os ambientes dando destaque e sofisticação.

Caso você queira somente usar o amarelo em alguns detalhes, pode-se colocar no guardanapo, nos balões, nas louças, em alguns detalhes nas mesas, arranjos pequenos e outros itens que não ficará tão chamativo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.130 votes, average: 4,36 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário