Cartões

Certidão CND INSS

A Certidão Negativa do INSS (CND) é totalmente emitida pela secretária da fazenda do estado, somente através desta ferramenta disponibilizada pelo estado, é possível visualizar se á pendencias ou débitos dos demais contribuintes.

É de total importância que se mantenha sempre atualizado em relação a seus débitos e pendencias, para que possa sempre mante-los regularizados. Para facilitar este processo, o mesmo é disponibilizado gratuitamente na internet, o necessário é apenas ter o acesso a internet.

Veja aqui como visualizar se sua certidão tem débitosCertidão Negativa do INSS – Emissão

A formas para obter sua certidão CND são variadas, a primeira delas é através da Unidade da Receita federal, sendo este um órgão exclusivo do Ministério da Fazenda, responsável por administrar todos os tributos federais.

Outra forma de extrair sua certidão negativa do INSS é através do PGFN, que também é um órgão do Ministério da Fazendo, que atua nos servidores integrantes.

Além disto, para facilitar mais ainda seu acesso, a emissão do mesmo está disponível online, basta entrar no site oficial, que ao contrário das formas física de emissão, sua solicitação será efetuada em instantes, sem a necessidade de esperar 10 dias.

Documentos necessários para emissão

Para que possa realizar sua solicitação da certidão negativa do INSS sem problemas futuros, é necessário que tenha em mãos alguns documentos importantes, além de seguir algumas restrições, veja abaixo quais são essas necessidades.

  • Requerimento de Certidão de Débitos: este é um formulário no qual deverá ser preenchido através da página da RFB, ou você pode escolher a opção de preenchimento online através do link;
  • Documentos: os documentos necessário devem ser aqueles que possam comprovar sua regularização, como débitos do RFB e etc;
  • Causas da Emissão: aqui você definirá o porque a solicitação de sua CND, como alterações contratuais averbação de imóveis, etc.

Estes são uns dos requisitos para que faça sua emissão do CND, sem que haja maiores problemas durante a solicitação do mesmo.

Em caso de dúvidas, acesse o site oficial do CND INSS e obtenha mais informações sobre o mesmo.

Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas

Para que fosse possível e expedição da CNDT, criou-se o banco do mesmo, centralizando assim todas as informações trabalhista do país. Caso tenha uma empresa que necessita da Certidão negativa de Débitos Trabalhista, a mesma tem sido fornecida desde 04/01/2012.

Saiba agora a forma eficaz para visualizar suas negatividades

válida por 180 dias, a mesma é 100% gratuita e disponibilizada nos portais de justiça do trabalho, no qual você poderá solicitar sua CNDT para empresa.

Em caso da emissão da 2° via de sua certidão, você terá total acesso a mesma através do site, clicando no botão “validar certidão”, logo a mesma solicitará alguns dados importantes para verificar sua antiga certidão, sendo estes: CNPJ ou CPF, além do número original de sua certidão.

Para quem serve?

Assinando a própria certidão de NegatividadeEsta é uma ferramenta utilizada para tributos administrativos, nos quais são todos da secretária da Receita Federal, assim como contribuições para Seguridade Social, sendo esta um competência do INSS.

Caso deseje fazer seu pedido do CND para sua empresa, é necessário inicialmente que seja um contribuinte de uma pessoa jurídica, ou uma pessoa física, acompanhada de seu CPF.

É de total importância lembrar que, para solicitação de tal, as obrigações são de que estejam acompanhados de um documento original ou uma cópia do mesmo, para identificação do demais interessado no serviço.

Ou caso tenha documento com firma reconhecida, não é necessário a apresentação dos documentos de identidade da pessoa requerente ao serviço.

Como dito acima, para que possa solicitar sua CND, entre no site oficial do mesmo, ou vá té um ponto físico próximo de você, com os dados necessários em mão, para que não haja nenhum tipo de fato que venha impedir sua solicitação.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.614 votes, average: 3,99 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário