Cartões

Cartão Bolsa Família

Tenha você também seu cartão do bolsa famíliaO cartão Bolsa Família é o instrumento utilizado para que os beneficiários possam ter acesso ao dinheiro dado pelo Governo as suas famílias de baixa renda. Com esse cartão em mãos, basta você ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, na data correta e pedir o seu benefício, o qual, varia de valor conforme a sua situação.

Por isso é tão importante estar com o seu cartão em dia, para que possa receber tudo o que tem direito da maneira adequada e sem atrasos. Assim, esse texto vai dar todas as informações sobre o que fazer para obtê-lo. Por isso, sigam comigo e venham aprender mais sobre o que fazer para conquistar esse benefício.

Como obter o cartão

Documentos necessários para tirar o cartãoPara obter o seu e ter acesso aos benefícios do programa, é necessário ter realizado o cadastro na secretaria de Assistência Social do seu município e ter sido aceito no programa, dessa maneira, os próprios Correios mandam para a sua residência, em um prazo de até 50 dias.

Desbloqueio e liberação da senha do Cartão Novo

Depois de fazer o cadastro no Programa Bolsa Família e ter a sua inscrição aceita, basta esperar chegar em casa para fazer o desbloqueio dele e assim, estar livre para receber o seu benefício. Lembrando sempre que o cartão do beneficiário chegará em até 50 dias úteis pelos correios e deve ser desbloqueado, antes de poder ser usado.

Antes mesmo de ir até a agência da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica desbloquear, deve-se ligar para a central da Caixa, confirmar alguns dados e verificar se o seu cartão bolsa família está funcionando perfeitamente, pois, pode acontecer algum erro na validação e ele não estar funcionando como deveria.

Veja aqui a forma para que possa desbloquear seu cartão Somente depois dessa confirmação, que é necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica, fazer o desbloqueio e obter a sua senha. Lembrando que esses dados não são obtidos pelo telefone, por isso, é necessário ir até uma agência física obtê-los.

Para desbloquear, é necessário estar com os seguintes documentos em mãos: Rg, carteira de trabalho e CPF da pessoa beneficiada. Assim, esses dados já serão cadastrados, o atendente fará a ativação e o seu cartão poderá ser usado sem nenhum problema no saque do seu benefício.

Desbloqueio cartão usado

Já para quem tem, o qual, foi bloqueado no meio do programa, a solução é um pouco diferente. Primeiro, é necessário informar que para não seja bloqueado, deve-se manter as informações cadastrais em dia, caso contrário, o Governo pode cancelar o seu cartão, a qualquer momento.

Veja aqui o cartão do Bolsa FamíliaInformados o que se deve fazer para não ter bloqueado, vamos descobrir como faz o desbloqueio de um que já foi usado. A primeira atitude a se ter é ir até a secretaria de assistência social da sua cidade, informar a sua situação e solicitar a liberação. Assim, quando você fizer o seu recadastramento, a sua situação já estará normalizada.

Depois disso, não é necessário esperar a entrega de um cartão novo, bastando ir até a agência da Caixa Econômica Federal, solicitar uma nova senha e pedir a liberação, a qual, pode demorar um tempinho, até a sua situação ser totalmente regularizada.

Onde sacar com o Dinheiro

Depois que já estiver com toda a sua situação regularizada e será liberado, existem alguns locais específicos, nos quais, a retirada pode ser feita de uma maneira tranquila. Os locais são:

  • Agência da Caixa;
  • Caixas de autoatendimento;
  • Casas Lotéricas;
  • Correspondentes Caixa Aqui.

Esses são os quatro locais, nos quais, os beneficiários podem fazer a retirada do seu dinheiro. Se por acaso o seu não chegar a tempo da primeira retirada ou acontecer qualquer outro erro com relação a ele, você pode ligar para o 0800-726-0101.

A ligação é gratuita e os atendentes estarão prontos para responder suas dúvidas e ouvir suas solicitações. E vocês, ainda tem alguma dúvida a respeito do Cartão Bolsa Família? Deixem seus comentários e dúvidas abaixo e participem desse post.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.020 votes, average: 4,55 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário