Consulta

Calendário PIS 2016

O trabalhador brasileiro está ressabiado com o ano de 2016, pois, a crise política ainda não passou e com isso, o Brasil continua lutando para melhorar as condições econômicas adversas, tão presentes no país.

Por isso, é preciso conhecer quando serão pagos todos os benefícios, pelos quais, se tem direito e que vão ser muito úteis nesse período de estabilidade que o Brasil enfrenta e de possível desemprego em 2016.

dsc921832081

Assim, esse texto vai falar tudo sobre o calendário PIS 2016, para que você, na hora que for receber esse benefício, já saber como funciona e quais as datas certas para o recebimento desse dinheiro.

Calendário PIS 2016

tabela para o pis de dois e dezesseisEsse ano o Governo já anunciou quais serão as datas de pagamento e igual ao ano de 2015, o Governo vai pagar todas as pessoas apenas em 2017, picando assim o orçamento dos incentivos a população em um ano e meio, para, somente assim, conseguir aprovar o orçamento no Congresso.

Então, alguns trabalhadores vão ter que respirar um pouco mais angustiados, pois, vão receber todo o dinheiro somente em 2017. A nova tabela foi divulgada pelo Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, que é quem faz os pagamentos e organiza a distribuição do dinheiro.

O calendário anunciado pode ser obtido em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nos postos lotéricos ou nas prefeituras das cidades. Além disso, ele pode ser baixado via internet, no site da Caixa Econômica Federal, clicando no ícone, calendário Pis 2016 e fazendo o download.

Assim, você vai conseguir se manter informado de quando o benefício será pago e dessa maneira, vai conseguir organizar melhor as suas finanças, os seus pagamentos e as suas contas a vence, já que o Abono salarial é uma grande ajuda para o trabalhador ao final de cada ano.

O pagamento do PIS de 2016 começa em julho de 2016 e se estende até julho de 2017, em uma manobra contábil do Governo, o qual, não tem mais dinheiro para manter a série de programas sociais que o Brasil tem atualmente.

Forma de Recebimento

dsc2934922A ordem de recebimento do benefício é determinada conforme o mês que o beneficiário nasceu, assim, as pessoas que nasceram em julho, serão as primeiras a terem seus benefícios recebidos, enquanto que quem nasceu em junho, terá que esperar até o meio de 2017, para receber todo o valor, pelo qual, se tem direito.

Essa foi a forma encontrada pelo Governo, de organizar melhor os pagamentos e não ter um grande buraco no orçamento, de uma só vez, assim, esse gasto e escalonado e pode ser melhor administrado, conforme o dinheiro for entrando.

Os beneficiários do PIS 2016 podem receber o dinheiro do Governo de duas formas distintas.

Para quem é correntista ou possui algum investimento na Caixa Econômica Federal, o valor é depositado na própria conta da pessoa, facilitando assim a sua administração e deixando mais cômodo para ela.

Agora, quem não possui conta na Caixa e nem algum tipo de investimento, deve ir, ou na própria agência, munido de documento com foto e cartão cidadão, retirar a quantia devida.

Outra opção é ir até uma casa lotérica autorizada, pela qual, também será possível receber essa ajuda do Governo. Lembrando que esse pagamento é feito na hora, sem burocracia, assim, você já sai com o dinheiro na mão, para resolver qualquer pendencia econômica que tenha.

Valor do PIS 2016

dsc927137Uma única boa notícia para os trabalhadores é que o valor do PIS para 2016 será reajustado conforme o aumento do salário mínimo, assim, já está definido que o abono salarial de 2016 será de 880 reais, uma diferença considerável em relação ao valor de 2015, que era de 778 reais.

Assim, o trabalhador pode resolver suas pendências com mais tranquilidade, já que o valor do benefício é um pouco maior do que o do ano anterior. Lembrando que esse valor deve ser pago em sua totalidade, apenas em 2017, devido aos problemas financeiros enfrentados pelo Governo Federal

E vocês, tem mais alguma dúvida com relação ao PIS ou ao seu calendário de 2016? Caso ainda reste alguma questão que não foi respondida, deixe o seu comentário abaixo e responderemos para vocês.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2.134 votes, average: 4,31 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário