Aplicativos

Anitube → O Maior Site de Animes de Toda a Internet

Desde os anos 80, os desenhos animados japoneses, conhecidos como “animes”, vieram aumentando cada vez mais o número de seguidores e fãs aqui no Brasil.

Hoje em dia temos uma legião de milhares de crianças, jovens e adultos que são fanáticos pelos animes.

Esses fãs têm como característica acompanhar fielmente o anime que mais gostam e alguns até mesmo se vestem como seus personagens favoritos, participam de eventos, interpretam os personagens e trocam informações.

Tudo isso demonstra que apostar em um mercado desses tem tudo para dar certo. Por isso, alguns sites são desenvolvidos para disponibilizar os episódios de anime na internet, como é o que aconteceu com o Anitube.

Abaixo você poderá conferir mais informações sobre o Anitube.

Anitube no Brasil

Para ter acesso aos seus animes preferidos, um grupo brasileiros criou o Anitube, um portal online com a finalidade de fornecer a seus usuários o seu anime preferido.

O Anitube sempre disponibilizou episódios inéditos para seus usuários, mesmo antes sequer de ter sido traduzido ou adaptado para o Brasil.

Com o passar do tempo o Anitube possuía tanto conteúdo que havia centenas de títulos de diferentes animes, muitos não havia tradução para o português, mas mesmo assim a equipe do Anitube fornecia os capítulos com áudio original e legenda em português e com qualidade incrível de imagens, tudo isso gratuitamente.

Após uma queda repentina nos servidores da Anitube, surgiu o Anitube Brasil, que foi desenvolvido por antigos parceiro do Anitube. O Anitube Brasil conseguiu recuperar boa parte do conteúdo do antigo e continua fornecendo milhares de episódios de animes para todos os fãs do Brasil e do mundo.

Acompanhando a evolução da tecnologia, o Anitube Brasil atualmente disponibiliza um aplicativo para smartphones, para que seus usuários possam assistir animes em qualquer momento que desejarem.

Mas a equipe do site deixa bem claro para que use internet via Wifi, pois se o usuário deseja assistir o conteúdo do site via 3g ou 4g suas limitações de conexão podem ser alcançadas.

O site também conta com a opção de download dos episódios, não são todos os episódios de todos os animes que possuem essa opção, mas uma grande quantidade de episódios já está disponível para download, ficando a critério do usuário se deseja assistir online ou baixar para assistir depois.

Anitube.se

O site oficial era o link do Anitube antigo, que saiu do ar e foi substituído pelo site, com não todos, mas a maioria do conteúdo recuperado.

Animes

Dentre os milhares de animes que o site possui, os mais procurados são: Naruto, Naruto Shippuden, Dragon Ball Super, One Piece e Fairy Tail, todos com sucesso e reconhecimento a nível mundial.

Naruto

O anime Naruto tem como protagonista Naruto Uzumaki, um jovem que tem um sonho de se tornar um hokage, que significa ser considerado o líder da sua vila, o ninja mais sábio e mais poderoso. A série possui 9 temporadas e 220 episódios com uma temática complexa e muito rica em detalhes.

À medida que os episódios evoluem, novos personagens surgem para incrementar ainda mais a historia, dentre eles os principais são Sasuke Uchiha, kakashi Hatake, Sakura Haruno.

Na internet existe muito conteúdo sobre Naruto, fóruns, páginas, blogs e até mesmo uma seção exclusiva na Wikipedia onde pode-se extrair o máximo de informação sobre o anime.

Com tanta informação disponível e uma história que proporciona infinitas possibilidades, Naruto ainda conquista milhares de fãs todos os dias pelo mundo.

Naruto Shippuden

Devido ao grande sucesso de Naruto, os criadores lançaram o Naruto Shippuden, que é um tipo de continuação e se passa alguns anos depois, com Naruto Uzumaki e os demais personagens adolescentes e com mais poderes e mais sabedoria.

A série também fez muito sucesso e já possui incríveis 19 temporadas com mais de 460 episódios. A série não tem data prevista para ter um final.

One Piece

Outro anime que sempre se destacou no oriente e vem cada vez mais se destacando no ocidente é o One Piece. Ele começou a ser transmitido em 1997 e até hoje, está em atividade com episódios novos.

O próprio criador do One Piece, em uma reportagem, afirma que no início o anime era para ter a duração média de 5 anos e que a história tomou proporções que ele jamais imaginava.

O anime traz a história de Monkey D. Luffy, um pirata adolescente que quer encontrar o maior tesouro do mundo, chamado One piece.

Esse tesouro foi escondido no lugar mais perigoso do mundo pelo rei dos piratas Gol D. Roger. Quem conseguir encontrar o tesouro se tornará o rei dos piratas, e Luffy não poupa esforços para isso.

Com um enredo desses, a historia consegue misturar muito bem a cultura oriental com os contos dos piratas. Claramente o desenho também faz referências a grandes personalidades da historia mundial, como Barba Negra, Ghandi, Karl Marx, entre muitos outros.

Tais referências surgem em perfis de personagens, pensamentos e atitudes.

O One piece talvez seja o anime que consegue cativar os jovens por cruzar várias culturas em um mesmo anime sem que nenhuma seja sobreposta à outra, isso é um trabalho delicado, mas os desenvolvedores conseguem fazer tudo isso e ainda deixar o anime extremamente recheado de aventuras e desafios.

Dragon Ball Super

Dragon Ball Super é mais uma saga da série Dragon Ball e talvez esse seja o anime mais conhecido do mundo, sendo praticamente impossível encontrar alguém que nasceu nos anos 80 e 90 que nunca tenha ouvido falar em Dragon Ball.

Para entender o Dragon Ball Super, é necessário voltar no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 onde o mangá de Akira Toriyama ganha a versão anime.

A primeira saga de Dragon Ball conta a historia de Goku que busca reunir as 7 esferas do dragão que tem o poder de conceder um desejo para quem conseguir reuni-las.

Nessa primeira saga surgem personagens que acompanham o protagonista, ainda criança, Goku por toda a história, Bulma, Kuririm, mestre Kami, Picollo, etc.

O sucesso foi muito além do que os criadores imaginavam e continuaram a história seguindo os mangás. Na fase adulta de Goku o anime recebe o nome de Dragon Ball Z, novos personagens surgem, como seu filho Gohan, seu rival Vegeta e também na opinião de muitos, o vilão mais famoso dos animes, Freeza.

Os inimigos dessa vez são mais poderosos e o proposito do anime continua sendo reunir as esferas, porém com inimigos mais poderosos que ameaçam destruir a terra.

Após dragon ball Z , surge o dragon Ball GT, que seria uma continuação, mas depois não foi reconhecido como parte da saga Dragon Ball pelo fato de seus capítulos não se basearem nos mangás.

Com o anime mais famoso e popular do mundo, os desenvolvedores criam em 2015 o Dragon Ball Super, com a finalidade de dar uma continuação a Dragon Ball Z baseando-se nos mangás.

Na história, os protagonistas precisam controlar Bills, o deus da destruição que deseja destruir a terra e toda sua galáxia junto, porém este personagem possui poderes inalcançáveis, uma vez que ele está em uma posição divina, enquanto Goku e os outros são apenas mortais.

Durante a saga descobrem outros universos e outros deuses. Goku consegue se transformar em deus super sayajin para igualar seus poderes e talvez tenha alcançado o máximo de poder.

A série é subdividida em 5 sagas internas, totalizando 182 episódios e está ativa até os dias de hoje, o final ainda é uma incógnita e os fãs podem esperar por muitas surpresas.

Fairy Tail

Entre os animes mais pesquisados no Anitube, está também o Fairy Tail, ao contrario dos outros animes, este desde o inicio vem sendo lançado juntamente com o mangá, sua exibição na versão anime começou em 2009 e teve que ser interrompida em 2013, pois os capítulos do anime desenvolveram-se muito rápido enquanto a produção do mangá é mais lenta.

Após essa paralização nos episódios, o anime de Fairy Tail voltou a ser produzido em 2014, porem com uma tecnologia na animação diferente, isso desagradou alguns e agradou outros, mas isso não foi suficiente para abalar a grande comunidade fã deste anime.

Fairy Tail tem uma temática mais mística, recheado de magia, guilda de magos, dragões, etc. montando um enredo com mais fantasia e ação.

A principal guilda de magos do anime é a própria Fairy Tail, onde os personagens são os protagonistas.

A personagem principal a maga Lucy, no inicio, deseja entrar para a guilda e se tornar uma maga evoluída, quando consegue entrar percebe que existem varias guildas diferentes e também com objetivos diferentes, uns para o bem outras para o mal.

A serie possui 22 temporadas com um total de 276 episódios e também está ativa até os dias de hoje, porém foi anunciada outra pausa nos animes, mas não se sabe ainda se é pelo mesmo motivo de 2013 ou exista algum outro motivo.

Alguns dizem que esse tipo de atitude é puro marketing para gerar expectativa sobre o anime, mas de qualquer forma ainda não existem maneiras de descobrir quando serão revelados novos capítulos.

Muitos fãs de Fairy Tail dizem que o que mais os atrai neste anime é esse universo de magia, dragões e o show de efeitos e batalhas que o desenho proporciona.

A única coisa que dá para arriscar é que Fairy Tail tem um potencial imenso de produzir mais muitas temporadas para satisfazer a ansiedade de seus fãs.

Mais Informações Sobre o Anitube

Voltando a falar do Anitube, com base nesses cinco animes, podemos perceber a quantidade de episódios que cada anime possui e isso requer um banco de dados muito grande para armazenar tanto conteúdo e uma equipe bem qualificada para administra-lo..

Com cada vez mais pessoas acessando o site e mais títulos de animes diferentes, o anitube tornou-se um site de referencia para que buscava assistir animes gratuitamente pela internet.

Mas de repente o site saiu fora do ar e milhares de pessoas que acessavam diariamente o site se perguntavam o que havia acontecido com o Anitube.

Muita especulação foi criada e a maioria das pessoas acreditaram que o site havia caído por talvez violar leis de direitos autorais, ou tiveram algum problema com fiscalização.

Um portal dedicado a esse mundo dos fãs de anime revelou que na verdade o anitube teria sido vendido a uma empresa japonesa e todas as negociações e transações teriam sido feitas de maneira sigilosa até mesmo de alguns dos administradores internos do anitube.

Essa empresa que comprou o site afirmou ter estudado o perfil das pessoas que assistiam diariamente o anitube e chegou a conclusão que mais de 90% dos usuários do site eram da região asiática, e que seria uma ótima ideia levar esse tipo de serviço para lá.

Muito se questionou da veracidade desse argumento, mas não havia mais volta, o anitube estava vendido!

Como essa foi uma decisão repentina, muitos organizadores do anitube dizem terem sido traídos pelos que decidiram pela venda do site e que não foram comunicados sobre nenhuma negociação.

Com esta situação desagradável entre os organizadores, alguns se juntaram e formaram o AnitubeBrasil, que está no ar normalmente até os dias de hoje.

A procura por animes é muito grande e hoje em dia e não é apenas o AnitubeBrasil que fornece esse tipo de serviço.

Existem muitos sites concorrentes que talvez não tenha uma variedade tão grande de animes, mas conseguem fornecer um serviço de ótima qualidade e gratuito.

Para um fã que acompanha de perto seu anime e personagem preferido não é o ideal depender apenas de um site para assistir animes, é sempre bom ter conhecimento de alguns possíveis substitutos, até por que muitas vezes esses sites são vistos como pirataria e quebram leis de direitos autorais, podendo sair do ar a qualquer momento mediante a decisões judiciais.

Alguns sites bastante famosos também são opções interessantes como o caso do AnimeAI, Anime Kai, A Galera dos Animes, Animes Orion, entre muitos outros.

Todos esses sites funcionam praticamente da mesma maneira do Anitube, ou seja, um portal onde através das guias e opções escolhe-se o anime e o episodio desejado pelo usuário.

Inclusive esses sites muitas vezes também disponibilizam animações americanas como simpsons, loney tunes e desenhos infantis.

Para concluir, percebe-se que o anitube, em toda sua historia, teve grande importância em ajudar a difundir essa parte da cultura oriental para o Brasil, sempre facilitando o acesso das pessoas às maiores variedades dos estilos de animes desenvolvidos até hoje.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.243 votes, average: 5,00 out of 5)

Sobre a Autora

Camila Bertolli

Olá, eu sou a Camila Bertolli, dona do blog e escritora a algum tempo!
Sempre que possível tento trazer os melhores conteúdos, então, acompanhem para se manterem atualizados. Não esqueçam de deixar seus comentários rs 🙂❤

Deixe um Comentário